Fortificação na educação - Corrige Aqui

Proibição do uso de celular nas salas de aula

Enviada em: 07/01/2025

Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
CORRIGIDA

Iara - Correção por Inteligência Artificial

Novo método de correção de redação criado pelo Brasil Escola , que utiliza Inteligência Artificial para avaliar seu texto.
Aviso de responsabilidade: Este serviço utiliza inteligência artificial fornecida pela OpenAI e está em fase de testes. Embora a avaliação possa ser útil, há a possibilidade de imprecisões e erros, portanto, não podemos garantir total precisão na avaliação fornecidas. Por favor, use as informações fornecidas com critério e sempre verifique com fontes adicionais antes de tomar qualquer decisão importante.
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Competência Nota Observações
Competência 1 160 Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 160 Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 120 Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 200 Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 120 Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Nota final 760 A redação está dentro do esperado para o ENEM, com pontos positivos a serem destacados. Há uma boa argumentação e coesão no texto, mas ainda é possível aprimorar a estruturação e a clareza das ideias.
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Na obra “Utopia” (Vírgula) do escritor inglês Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita, inexistente de conflitos e óbices. Contudo, ao analisar à obra e comparar com a realidade contemporânea, é explícito o quão distante o mundo está de se tornar uma utopia. No Brasil, consequentemente, se adequada a esta perspectiva, possuindo obstáculos na desenvoltura econômica, social e educacional, pontos estes que dificultam sua estrutura de ser um país ideal. A educação possui lacunas que necessitam ser reavaliadas e melhoradas, a realidade das escolas brasileiras é necessário uma intromissão. (Reestruture as discussões iniciais)

Além da falta de materiais, professores, infraestrutura e entre outras situações, o problema do uso de celular em salas é algo que urge ser discutido. A tecnologia é um avanço, uma inovação no mundo, porém, pode haver malefícios se quando utilizado de maneira inconsequente. Atualmente, crianças possuem livre acesso a esse universo recheado de informações sem filtros, o que é um perigo, pois está vulnerável a exposições desnecessárias, fora outros problemas, como o vício em telas, mal desempenho intelectual, social e até motor, prejudiciais à saúde. (Apresente dados)

(Boa estratégia coesiva) Sob este viés, urge a necessidade de intervenção do Ministério da Educação, juntamente com as Secretarias Escolares Estaduais, criem e propaguem notificações e palestras em instituições, com intuito do cumprimento da ordem e para que não haja descumprimento do uso de telemóveis e que seja posto em vigor e êxito com supervisões rotineira da secretaria nas instituições. (Parágrafo frasal)

Mas é válido ressaltar, o uso de celular em salas deve ser restrito, mas, (Sem vírgula) não significa que a tecnologia deverá ser restringida no âmbito escolar, ao contrário, deve ser posto em prática, em forma pedagógica, com atividades e pesquisas em aulas, para que alimente os estudantes com sabedoria e aprendizado, sendo regrado e supervisionado por profissionais da educação. A redução irá melhorar na sociabilidades dos estudantes, desenvolvimento escolar e intelectual e a redução do bullying. A educação nacional deve ser fortificada e após essas implementações, o Brasil poderá se aproximar de uma realidade utópica.

Dados correção tradicional

Delimite e explore as discussões com mais clareza. Mantenha os aspectos positivos. Bom estudo! 

Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 160 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 160 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 160 Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     760
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200