Conforme a Organização Mundial da saúde (OMS) para o bem estar e saúde mental, física e psíquica de crianças e adolescentes (Vírgula) e necessário redução de tempo que se gasta em telas, principalmente em escolas (Vírgula) onde a formação de novos cidadãos e tão crucial.
Haja visto que já existe uma lei que proíbe o uso de celulares nas escolas tanto por alunos e mestre em São Paulo e um projeto de lei que proibindo o uso do aparelho nas escolas durante a aulas e até no recreio com exceção de emergências (Melhore a construção de sentido)
Ao se observar os danos causados pelo uso excessivo de tela, vale ressaltar que a preocupação e valida, pois, devemos proteger o que é importante para que haja um futuro, (Justaposição) pontua-se os seguintes malefícios:
• Aumento da ansiedade provocado pelas notificações e mensagens recebidas.
• A dependência por aprovação que faz que associemos nosso valor e autoestima pela quantidade de curtidas.
• Problemas de concentração pois o cérebro está sempre sendo estimulado, causando distrações no mundo real .
• Prejuízo da memoria de longo prazo, pelo excesso de estimulo e sono provocado pelos excessos de telas
• Professores que não terão que disputar e sair perdendo por atenção dentro das salas
Podemos inúmeras vários malefícios, cujo culpado são os excessos sem supervisão ou mal direcionados a tecnologia veio para nos aproximar, facilitar a nossa vida tornar o aprendizado mais leve e divertido ,inclusivo e adaptável a ritos e dificuldades diferentes quando bem direcionado principalmente nas escolas os resultados seriam surpreendente.
Dados correção tradicional
As discussões precisam ser delimitadas e exploradas de acordo com a estrutura do texto. Bom estudo!
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 40 | Nível 1 - Apresenta o assunto, tangenciando o tema ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 40 | Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 0 | Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto. |
NOTA FINAL: 320 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |