O uso de celulares nas salas de aula: um problema contemporâneo
O uso de celulares nas salas de aula: um problema contemporâneo - Corrige Aqui
Proibição do uso de celular nas salas de aula
Enviada em: 03/01/2025
Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
CORRIGIDA
Iara - Correção por Inteligência Artificial
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Artificial para avaliar seu texto.
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inteligência artificial fornecida pela OpenAI e está em fase de testes. Embora a
avaliação possa ser útil, há a possibilidade de imprecisões e erros, portanto, não
podemos garantir total precisão na avaliação fornecidas. Por favor, use as informações
fornecidas com critério e sempre verifique com fontes adicionais antes de tomar qualquer
decisão importante.
Competência
Nota
Observações
Competência 1
200
Demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita serão aceitos.
Competência 2
160
Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3
160
Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4
200
Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Competência 5
160
Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Nota final
880
Parabéns! A redação está muito bem estruturada e apresenta uma argumentação consistente e coerente. Há um bom domínio da norma culta da língua e o texto demonstra maturidade no tratamento do tema.
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O uso de celulares nas salas de aula é um assunto que tem sido discutido com certa urgência, visto que se trata de um problema contemporâneo e recorrente à esta geração. A opinião pública se difere, entretanto é perceptível um consenso entre pais, responsáveis e professores: a tecnologia é fonte de distração e pode prejudicar tanto o desempenho escolar quanto a saúde mental dos jovens.
De acordo com um noticiário da CNN Brasil, uma pesquisa revelou que 65% dos pais são contra a utilização dos aparelhos nas escolas. Além disso, mais de 70% acreditam que estes trazem mais prejuízos que benefícios para o aprendizado das crianças. Nas salas de aula, o celular se torna uma enorme distração. O foco dos alunos é atribuído somente às telas e o estudo fica em segundo plano. (Explore de modo produtivo)
(Boa estratégia coesiva) Ainda sob este viés, outro fator que é comprometido pelo o uso de telefones nas escolas é o aspecto social. Os adolescentes se isolam, priorizando os jogos eletrônicos e redes sociais às interações reais com colegas de classe e professores. Essa isolação os priva do contato necessário para a criação de laços e relações cruciais para a saúde mental dos jovens. Tal uso quando excessivo pode virar uma dependência e provocar o surgimento de outros transtornos como a ansiedade e a depressão. (Reestruture e explore de modo produtivo)
(Boa estratégia coesiva) Dado o exposto, o raciocínio por trás da preocupação geral a respeito da utilização dos celulares é evidenciado e uma intervenção se torna iminente. O Ministério da Educação – órgão responsável por avaliar políticas educacionais – deve desenvolver uma lei por meio do Poder Legislativo – responsável por criar leis – com a finalidade de conciliar a internet e o ambiente escolar. A proibição pode ser difícil de se aplicar, mas a limitação do uso dos aparelhos nos horários de aula já deve ser o suficiente para enriquecer e livrar o aprendizado de obstáculos. Assim, o desempenho e convivência entre os alunos não será prejudicado e a problemática estará resolvida. (Proposta completa)
Dados correção tradicional
As discussões precisam ser mais exploradas ao longo do desenvolvimento. Mantenha os aspectos positivos. Bom estudo!
Competência
Nota
Motivo
Domínio da modalidade escrita formal
160
Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de
conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em
prosa
160
Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de
um ponto de vista
160
Nível 4 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção
da argumentação
200
Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos
200
Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.