[Sem título] - Corrige Aqui

Proibição do uso de celular nas salas de aula

Enviada em: 03/01/2025

Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
NÃO SOLICITADO
PUBLICIDADE

A questão da proibição do uso de celular na sala de aula é de notória relevância no cotidiano de vários jovens estudantes brasileiros. Controle da vida social.É incrível como os meios tecnológicos,como o celular está presente no dia a dia de vários brasileiros, (Reelabore) é notória a desfocualidade ocasionada por esse tipo de tecnologia.

O celular como forma de adquirir conhecimento. (Melhore a coesão) O conhecimento e a sabedoria são essenciais alimentos para o intelecto humano,desde os primórdios dos tempos são importantes e com a tecnologia atual ficou muito melhor o alcance e o fomento desses. (Abordagem limitada)

(Melhore a estratégia coesiva) Desenvolvimento deficitário de jovens. É importante ressaltar a implicância das tecnologias na modernidade social, é claro que isso alinhado à educação de jovens é acrescentador ou deficitário. (Reestruture a discussão)

(Boa estratégia coesiva) Em suma, o uso de ferramentas tecnológicas e educacionais,que garanta o acesso pleno e funcional à educação e ao conhecimento; (Sem ponto e vírgula) manejados pelo Governo Federal,ministério da Educação,ministério das Comunicações,ministério da Ciência,Tecnologia e Inovação e a Sociedade Civil em geral. (Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita) 

Dados correção tradicional

Delimite e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Bom estudo! 

Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 160 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 80 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     600
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200