A questão da proibição do uso de celular na sala de aula é de notória relevância no cotidiano de vários jovens estudantes brasileiros. Controle da vida social.É incrível como os meios tecnológicos,como o celular está presente no dia a dia de vários brasileiros, (Reelabore) é notória a desfocualidade ocasionada por esse tipo de tecnologia.
O celular como forma de adquirir conhecimento. (Melhore a coesão) O conhecimento e a sabedoria são essenciais alimentos para o intelecto humano,desde os primórdios dos tempos são importantes e com a tecnologia atual ficou muito melhor o alcance e o fomento desses. (Abordagem limitada)
(Melhore a estratégia coesiva) Desenvolvimento deficitário de jovens. É importante ressaltar a implicância das tecnologias na modernidade social, é claro que isso alinhado à educação de jovens é acrescentador ou deficitário. (Reestruture a discussão)
(Boa estratégia coesiva) Em suma, o uso de ferramentas tecnológicas e educacionais,que garanta o acesso pleno e funcional à educação e ao conhecimento; (Sem ponto e vírgula) manejados pelo Governo Federal,ministério da Educação,ministério das Comunicações,ministério da Ciência,Tecnologia e Inovação e a Sociedade Civil em geral. (Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita)
Dados correção tradicional
Delimite e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Bom estudo!
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 600 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |