Quem tem força de vontade consegue.
Tema: União Homoafetiva
Depois de muito lutarem pelos seus direitos em fim os homo afetivos, conseguiram realizar o sonho de poder formar uma família, apesar de haver muitos preconceitos, critica e indiferença e ser chamado por a maioria de “lixo moral”.
Foi aprovado pela lei que os homoafetivos já pode casar na igreja, e adotar uma criança , ou seja eles podem sim formar uma família, um lar, igual a qualquer outro casal.Já para a Igreja Universal do Reino de Deus, diz claramente que a união de duas pessoas deve ser entre um home do gênero masculino e uma mulher do gênero feminino, alem da Igreja1 tem muitas pessoas preconceituosa que acha a união entre pessoas do mesmo sexo, não poderia acontecer ainda mas celebrado em uma igreja de acordo com os mandamentos de Deus.
Apesar da má impressão que alguns homoafetivos transmitem, em algumas ocasiões, como na parada do Orgulho Gay, muitos deles são pessoas de boa índole, inteligentes, honesta e de bom caráter. Quando duas pessoas se gostam de verdade ela querem casar, ter filhos , ter sua própria casa, passear na rua de mãos dadas igual a um casal normal, independente ou não de ser do mesmo sexo, por que todos os seres humano tem o mesmo direito de ser feliz.
Apesar de1 na maioria das vezes1 eles serem desprezado pelos seus próprios pais quando descobre que seu filho ou filha gosta de uma pessoa do mesmo sexo que ele, eles o desprezam, e sente até vergonha de dizer que é o seu filho, sem pensar que ele é tão merecedor de carinho e atenção como qualquer outra pessoa e merece ser muito feliz.
Correção tradicional
| Critério | Observações | Nota |
|---|---|---|
| Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.0 |
| Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
| Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.0 |
| Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
| Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.0 |
| Nota final | 5 |
Legenda de competências
| Competência | Descrição |
|---|---|
| 1 | Domínio da modalidade escrita formal |
| 2 | Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa |
| 3 | Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista |
| 4 | Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação |
| 5 | Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos |