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Vivemos tempos difíceis; animais em extinção, desmatamentos, queimadas, o ar cada vez mais poluido, escassez de água, entre outros fenômenos da natureza, que assolam o noso planeta.
-E de quem é a culpa?
"-Ah, é do governo."
Sempre temos alguém para culpar,no entanto nos esquecemos que somos tão responséveis quanto.É certo que o governo precisa de medidas de fiscalização mais rígidas, programas de proteção ao meio ambiente e não sair por aí vendendo lotes na Amazônia, como tem acontecido, mas devemos nos conscientizar e fazer a nossa parte.
Fechar a torneira enquanto escovamos os dentes, deixar o carro na garagem de vez em quando, fazer coleta seletiva do lixo, a pagar a luz quando não estiver no ambiente, entre outras coisas tão simples, mas que podem fazer a diferença para o nosso planeta.
Não espere pelo seu vizinho, faça e incentive, lembre-se que colhemos o que plantamos.
Faça o bem pelo planeta e viva melhor.
Leila Spilborghs
Dados correção tradicional
Leila, seu texto não foge ao tema proposto, mas também não apresenta a estrutura que se espera de uma dissertação. Fique atenta aos elementos que compõem esse tipo de texto, tais como: o uso da forma culta, objetiva e formal da Língua Portuguesa; a escrita em prosa e, preferencialmente, na terceira pessoa do singular; parágrafos completos e distintos para introdução, desenvolvimento e conclusão, o mínimo de 15 linhas, entre outros.
Pelo motivo levantado, aqui e no vestibular seu texto será desclassificado e receberá nota "zero".
Pelo motivo levantado, aqui e no vestibular seu texto será desclassificado e receberá nota "zero".
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 0 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 0 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 0 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 0 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 0 |
NOTA FINAL: | 0 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |