Desigualdade e Arquitetura hostil

Tema: Arquitetura hostil: um debate importante sobre essa forma de exclusão social

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 10/10/2024
Nota tradicional: 440
Nota IA: 560
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

No país em que vivemos há diferentes classes sociais, e através dessas diferenças têm gerado muita desigualdade entre as pessoas. (Parágrafo frasal)

A desigualdade leva o ser humano a ter atitudes que não correspondem em ajudar ou respeitar o próximo. (Parágrafo frasal)

A todo tempo tem pessoas sendo excluídas da sociedade, por estar em um estado vulnerável ( pessoas que perderam o emprego, família, casa, entes queridos, estão em vícios, frágeis, transtornados, revoltados, etc. ). (Parágrafo frasal)

Diante disso a arquitetura hostil vem cada vez mas afastando esse grupo do conviveu social, que requer tanto a ampliação de acesso a tratamentos psicológicos quanto a conscientização da sociedade sobre a importância da saúde mental. (Parágrafo frasal)

Se em cada quanto onde á uma arquitetura hostil! For transformado em um lugar de acolhimento e direção para esses que ali querem se abrigar, muitos seriam alcançados e restaurados pelo abrigo, amor e respeito ao próximo. (Problemas na construção de sentido)

Assim não precisaria ter arquitetura hostil, e sim uma sociedade conjunta em ajudar aqueles que procuram uma. (Parágrafo frasal)

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 80 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 80 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 40 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
Nota final 440 A redação apresenta alguns pontos positivos, mas ainda há espaço para melhorias. É importante aprimorar a organização e a clareza das ideias, bem como enriquecer a argumentação com exemplos e referências.

Correção por IA

Critério Nota Observações
Competência 1 120 Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 120 Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 3 120 Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 4 120 Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 5 80 Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Nota final 560 A redação apresenta alguns pontos positivos, mas ainda há espaço para melhorias. É importante aprimorar a organização e a clareza das ideias, bem como enriquecer a argumentação com exemplos e referências.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos