Carta aos Ministros do Supremo Tribunal Federal
Tema: União Homoafetiva
Natal, 24 de julho de 2011
Ministros do supremo Tribunal Federal
Prezados senhores,
Homoafetividade, é um tema que esta fazendo surgir inúmeras opiniões na sociedade, recentemente foi aprovada pelos senhores do STF, uma lei que permite o matrimonio entre pessoas do mesmo sexo, isso claro 1 causou um grande impacto na parcela mais conservadora da população, que se sente pressionada e acuada diante de tanta comoção.
A aceitação a homossexualidade esta sendo imposta a nos como se fosse obrigatória, não que seja crime esse tipo de união, mas tratá-la com tanta naturalidade quanto querem, é inviável a curto prazo. Senhores ministros, precisamos analisar uma melhor forma de lidar com este assunto, e não simplesmente aprovando uma lei desse tipo numa sociedade que ainda é um tanto homofóbica, onde crianças que tem como principais referenciais a escola e os pais, acabam por tornarem-se preconceituosas devido a atitudes que as mesmas presenciam, precisamos de informações1 não de decretos.
Ultimamente 1 tem se visto várias manifestações anti-homofobia pelo mundo todo, gays, lésbicas, transexuais e outros têm exigido direitos especiais e principalmente respeito, mas senhores onde ficam os nossos direitos? Se o deles acaba onde o nosso começa, como podemos ignorar nossas crenças religiosas e mesmo sociais a que estamos acostumados há séculos, devemos simplesmente dar-lhes total liberdade em detrimento da nossa?
Nós já avançamos em áreas como ciência, tecnologia, desenvolvemos pesquisas antes inimagináveis, mas em uma que envolve principalmente religião e sociedade1 os senhores hão de convir que ainda somos bastante primitivos, esse é um assunto delicado que requer paciência e compreensão de ambas as partes, se não essa guerra ideológica e mesmo as agressões que tem acontecido a homossexuais vão perdurar por anos.
Precisamos debater de forma racional, para que ambos os lados cedam um pouco e dessa forma conseguiremos chegar a um acordo viável, pois se isto não vier a acontecer a situação só tende a piorar, e os senhores ministros do STF serão responsabilizados por ter deixado que uma pequena causa gerasse tantas consequências 1 talvez até irreversíveis.
Atenciosamente,
Cidadã brasileira.
Correção tradicional
| Critério | Observações | Nota |
|---|---|---|
| Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.5 |
| Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 2.0 |
| Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 0.0 |
| Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 2.0 |
| Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.5 |
| Nota final | 7 |
Legenda de competências
| Competência | Descrição |
|---|---|
| 1 | Domínio da modalidade escrita formal |
| 2 | Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa |
| 3 | Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista |
| 4 | Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação |
| 5 | Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos |