Mudanças Fatais

Tema: Arquitetura hostil: um debate importante sobre essa forma de exclusão social

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 04/10/2024
Nota tradicional: 440
Nota IA: 640
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Você já reparou nas Mudanças que ocorreram no bairro que você mora no Brasil? se sim, você deve ter visto que novas lojas de comércio foram construídas e novos moradores nos Domicílio existentes; em uma análise breve, uma mudança igual ao que eu tinha falado, parece boa, porém, essas mudanças podem gerar sérias consequências, que podem afetar todos os integrantes de um Bairro ou até de uma Cidade!. (Não compreende a estrutura do texto. Evite a interação com o leitor. Contextualize o tema e formule a tese)

Mudanças que ocorrem em Bairros ou Cidades, (Sem vírgula) podem ser vistas como uma forma de reorganização da sociedade, feita pelo o Estado ou por várias empresas, um exemplo é a inauguração de um supermercado no Bairro que não tem tantas Empresas atuando, com esse Supermercado, várias empresas começam a atuar no Bairro e começa a ter a concorrência, com toda essa mudança, novo moradores habitam esse Bairro, que começa a ter a atenção do Estado, viu? você reparou que foi uma linha do tempo que teve início e meio, sim! início e meio, porque o fim não acabou, por onde que os antigos moradores do Bairro foram? quais foram as medidas tomadas pelo o Estado? quais foram as mudanças na Arquitetura do Bairro? Aí que está a Arquitetura Hostil, a Arquitetura que amedronta a população mais pobre e até mesmo os praticantes de esportes! o que é algo bastante fatal que o Estado pode fazer!.

Uma solução para que a Arquitetura Hostil não seja praticada naturalmente, (Sem vírgula) seria políticas públicas para trazer conforto ao cidadãos e não como uma forma de Organização da Sociedade, porém, seria algo bastante difícil de aniquilar essa Arquitetura, porque é algo estrutural, é algo que já está naturalizado no País, que é uma situação triste, por isso eu suponho a solução desse problema; as políticas públicas.  (Parágrafo frasal)

(Boa estratégia coesiva) Por fim, eu vejo que a Gentrificação no Brasil, que é um termo criado pela a Socióloga Ruth Glass, tem sérias consequências no País e que muita das vezes podem ser um mecanismo de Segregar pessoas e que é invisível e isso é muito perigoso! Um inimigo invisível que pode prejudicar muitas pessoas!.

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 80 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 80 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 40 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
Nota final 440 A redação apresenta alguns pontos positivos, mas ainda há espaço para melhorias. É importante aprimorar a organização e a clareza das ideias, bem como enriquecer a argumentação com exemplos e referências.

Correção por IA

Critério Nota Observações
Competência 1 120 Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 120 Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 3 120 Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 4 160 Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 5 120 Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Nota final 640 A redação está dentro do esperado para o ENEM, com pontos positivos a serem destacados. Há uma boa argumentação e coesão no texto, mas ainda é possível aprimorar a estruturação e a clareza das ideias.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos