[Sem título]

Tema: A importância de garantir a saúde mental dos idosos brasileiros

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 21/07/2024
Nota tradicional: 920
Nota IA: 880
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A sociedade mantém inúmeras adversidades em diversas questões na atualidade da mesma. O principal fator que impulsiona estes problemas, (Sem vírgula) é o capitalismo amparado na cidadania desde cedo, possibilitando aumento de casos não solucionados, como a falta de cuidado da saúde mental de idosos (Melhore a construção de sentido). Assim, é necessária a sua análise, a partir da negligência familiar e o baixo investimento para estes cuidados. (Muito bem. Formulou a tese)

Sob esse viés, é válido ressaltar que a falta de colocação da legislação brasileira é um fator determinante para a perseverança do infortúnio. De acordo com Thomas Jefferson, ex-presidente dos EUA, mais relevante do que a criação de uma lei é a sua aplicação. Nesse segmento, vê-se que essa concepção está corrompida em território nacional, pois a negligência familiar contra a terceira idade tem sido constante, pela falta de aplicação ao direito da dignidade e saúde para os idosos. Posto isso, identifica-se que essa falha aplicacional é uma das causas do imbróglio.

​​​​​​(Boa estratégia coesiva) Outrossim, Hannah Arendt, em sua obra "Banalidades do Mal" (Vírgula) discorre sobre a concepção de massificação social, em que todos os indivíduos possuem os mesmos padrões de gostos e comportamentos são ausentes de consciência crítica. Desse modo, os casos de baixos cuidados em unidades de saúde na vertente mental dos idosos. Logo, é imprescindível a intermediação da problemática.

Descarte, é imperioso alterar esse obstáculo notório para o desenvolvimento do Brasil. Para isso, os meios midiáticos de massa, tais como a TV aberta e grandes contas nas redes sociais, devem criar em conjunto um programa de propagação entre a sociedade visando conscientizar os mesmos para os cuidados dos mais velhos sem negligência, por meio de entrevistas com grandes nomes da psicologia e da assistência familiar (Vírgula) a fim de informar a sociedade sobre todos os imbróglios causados pela negligência familiar. Diante disso, será possível solucionar mais um percalço causado pelo capitalismo fixo da sociedade atual. (Proposta completa)

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 200 Nível 5 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo.
Competência 3 160 Nível 4 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 200 Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 200 Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Nota final 920 Excelente trabalho! A redação está dentro dos padrões de excelência do ENEM, apresentando uma argumentação clara e bem fundamentada, além de uma linguagem adequada e rica em recursos. Parabéns pela conquista!

Correção por IA

Critério Nota Observações
Competência 1 160 Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 160 Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 3 160 Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 4 200 Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 5 200 Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Nota final 880 Parabéns! A redação está muito bem estruturada e apresenta uma argumentação consistente e coerente. Há um bom domínio da norma culta da língua e o texto demonstra maturidade no tratamento do tema.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos