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Todos os dias são noticiados: furacoes, enchentes, terremotos, tempestades, tudo fluxo da ambição humana, que(,) com seus poluentes antropogênicos , desmatamentos e suas queimadas esta destruindo o planeta, causado-lhe um desgaste muito grande , que se defende como pode dos ataques humanos.
Podemos citar alguns mudanças que veem ocorrendo no decorrer dos ataques: O tão conhecido efeito estufa, causado pela queima de combustiveis fosseis e gases poluentes de chaminês de fabricas e veiculos que sobe para atmosfera,que são responsaveis pelos mudanças climaticas. Também existe o buraco na camada de ozonio que é responsavel por filtrar os raios utraviolentas que são nocivos aos seres humanos, (.)sem esta camada não existiria vida na terra(,) pois nosso sistema inunológico seria afetado e estariamos sujeito a cegueira, cancer de pele(,) alergias(,) entre outras doenças.
Mas(,) acredite(,) apesar de tantas catastrofes (,)ainda há tempo de salvar o planeta e todos que nele habitam. Para isso(,) temos que rever nossos conceitos individuais , e cobrar de nossos representantes e superiores soluções. Atitudes simples no nosso dia a dia , como uso de fitros em chaminés de industrias , investimentos no transporte coletivo e em ciclovias a fim de reduzir os numeros de automoveis nas ruas, evitar queimadas, uso de energia menos poluentes , proibir o desmatamento e promover reflorestamento de areas degradadas. Se usarmos nossos recursos com conciência vamos todos viver plenamente e não faltara recursos para gerações futura.
Dados correção tradicional
1: Os dois pontos não indicam o início de uma nova frase, portanto, a palavra que segue esta pontuação começa com letra minúscula.
2: Cuidado com a grafia das palavras. Não esqueça de acentuá-las e procure em um dicionário a maneira correta de escrevê-las.
3: Os termos entre parênteses devem ser incluídos em seu texto para melhorar a coesão deste.
4: Fique atento à concordância nominal. Verifique se as palavras se adequam entre si no masculino, feminino, singular e plural.
5: O verbo vir, na terceira pessoa do plural, é escrito da seguinte maneira: vêm. Veem é do verbo ver.
6: Verifique a regência dos termos. Quem está sujeito, está sujeito a alguma coisa.
7: A vírgula não pode "quebrar" um raciocínio.
8: Cuidado com os elementos de uma sequência. Eles devem obedecer uma mesma linha de desenvolvimento. Dessa maneira, se você começou a elencar as atitudes com "o uso de filtros...., investimentos...", não pode passar a incluir verbos. Se esta for sua vontade, comece uma nova frase e, consequentemente, uma nova sequência (só com verbos!).
9: A dissertação é um texto informativo. Por isso, evite interagir com o leitor.
Avaliação Geral: Apesar de você demonstrar conhecimento sobre o tema proposto, ainda comete muitos erros de ortografia e gramática que comprometem a leitura do seu texto. Fique atento para a correção desses pequenos equívocos, que podem ser corrigidos com uma leitura atenta da sua redação.
2: Cuidado com a grafia das palavras. Não esqueça de acentuá-las e procure em um dicionário a maneira correta de escrevê-las.
3: Os termos entre parênteses devem ser incluídos em seu texto para melhorar a coesão deste.
4: Fique atento à concordância nominal. Verifique se as palavras se adequam entre si no masculino, feminino, singular e plural.
5: O verbo vir, na terceira pessoa do plural, é escrito da seguinte maneira: vêm. Veem é do verbo ver.
6: Verifique a regência dos termos. Quem está sujeito, está sujeito a alguma coisa.
7: A vírgula não pode "quebrar" um raciocínio.
8: Cuidado com os elementos de uma sequência. Eles devem obedecer uma mesma linha de desenvolvimento. Dessa maneira, se você começou a elencar as atitudes com "o uso de filtros...., investimentos...", não pode passar a incluir verbos. Se esta for sua vontade, comece uma nova frase e, consequentemente, uma nova sequência (só com verbos!).
9: A dissertação é um texto informativo. Por isso, evite interagir com o leitor.
Avaliação Geral: Apesar de você demonstrar conhecimento sobre o tema proposto, ainda comete muitos erros de ortografia e gramática que comprometem a leitura do seu texto. Fique atento para a correção desses pequenos equívocos, que podem ser corrigidos com uma leitura atenta da sua redação.
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1.5 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 2 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 0 |
NOTA FINAL: | 5.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |