[Sem título]

Tema: Aumento da ansiedade em crianças por causa da tecnologia

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 20/06/2024
Nota tradicional: 560
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Na obra “Na fissura uma história do fracasso no combate às drogas”, o autor ressalta a importância de se ter bons relacionamentos sociais e variados meios de distração como forma de prevenir o vício. Atualmente, com o avanço tecnológico, a principal fonte de distração das crianças perpassam por algum aparelho eletrônico. Tal fato tem provocado a redução entre os mais jovens as crianças e, como consequência, o aumento da ansiedade. 

O acesso facilitado a dispositivos como computadores, smartphones e videogames aliado à proteção parental (Vírgula) além de provocar redução do contato social do público infantil, também os expõe a outros riscos inerentes a estas plataformas. (Parágrafo frasal)

​​​​​​(Melhore a estratégia coesiva) Redes sociais e jogos eletrônicos prendem a atenção e estimulam o comportamento compulsivo dos usuários. Pesquisadores costumam comparar os exemplos citados com o uso de drogas , já que em algum grau ambas provocam alguma dependência, inclusive a dependência causada por eles têm uma classificação internacional de doença (CID). (Melhore a apresentação da discussão)
 

​​​​​​(Melhore a estratégia coesiva) Os pais ou responsáveis precisam se sensibilizar sobre a importância do tema e entender os malefícios acerca do uso prolongado das telas. Atitudes como limitar o tempo de uso, o estímulo de atividades criativas e ao ar livre, no longo prazo, trará mais qualidade de vida para a criança. (Proposta incompleta)

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 160 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 40 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
Nota final 560 A redação apresenta alguns pontos positivos, mas ainda há espaço para melhorias. É importante aprimorar a organização e a clareza das ideias, bem como enriquecer a argumentação com exemplos e referências.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos