O aumento da ansiedade em crianças

Tema: Aumento da ansiedade em crianças por causa da tecnologia

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 10/06/2024
Nota tradicional: 360
Nota IA: 680
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Em um mundo repleto de tecnologia (Vírgula) muitas crianças vem se afastando dos estudos, da família e até mesmo da vida real, já não dão mais atenção aos pais optando por ficar a maior parte do tempo no ambiente virtual. (Parágrafo frasal)

O uso abusivo e de forma incorreta dos meios tecnológicos pode acarretar inúmeros problemas na vida das crianças como por exemplo: depressão, ansiedade, problemas de visão, baixo rendimento escolar etc. (Parágrafo frasal)

Em alguns casos os pais acabam contribuindo para que às crianças se tornem dependentes do celular, computador, pois desde muito cedo oferecem esses aparelhos a elas, dessa forma o uso exagerado se torna um vício, trazendo como principal consequência transtornos de ansiedade às crianças. (Melhore a apresentação da discussão. Parágrafo frasal)

Os responsáveis têm o dever de apresentar os meios tecnológicos aos filhos (Vírgula) porém mostrando os benefícios e malefícios que essa rede tecnológica pode trazer na vida das crianças. Se faz necessário que seja estabelecido um diálogo aberto e que haja momentos de atividades lúdicas e recreativas, possibilitando a elas um desenvolvimento melhor. (Parágrafo frasal)

O governo tem o dever de apresentar debates que visem mostrar os impactos da tecnologia na infância. (Parágrafo frasal)

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 80 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 40 Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista.
Competência 4 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 0 Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.
Nota final 360 Apesar de alguns acertos, a redação apresenta falhas significativas que prejudicam a compreensão do texto. É preciso dedicar mais atenção à coesão e coerência, além de aprimorar a argumentação.

Correção por IA

Critério Nota Observações
Competência 1 160 Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 120 Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 3 120 Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 4 160 Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 5 120 Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Nota final 680 A redação está dentro do esperado para o ENEM, com pontos positivos a serem destacados. Há uma boa argumentação e coesão no texto, mas ainda é possível aprimorar a estruturação e a clareza das ideias.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos