[Sem título]

Tema: Aumento da ansiedade em crianças por causa da tecnologia

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 10/06/2024
Nota tradicional: 520
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Muitas crianças têm com a tecnologia benefícios que ajudam aprimorar as habilidades, só que podem ter um impacto negativo causando muitos problemas mentais , (Justaposição) o uso excessivo da tecnologia pode levar a sérios problemas tanto mental quanto emocional. (Parágrafo frasal. Melhore a contextualização)

O uso constante do celular , tablete , computador , entre outros na hora de dormir está sendo associado a grandes níveis de ansiedade e depressão profunda em crianças até 11 anos de idade que ficam afetadas por causa disso. (Parágrafo frasal)

​​​​​​(Melhore a estratégia coesiva) Crianças que também são castigadas por suas ações e têm de ficar sem seus eletrônicos acabam tendo uma forte crise de ansiedade pois seu eletrônico é sua caixa forte mesmo deixando essas crianças com perda de sono constante, ansiedade e depressão. (Reelabore a discussão. Parágrafo frasal)

​​​​​​(Melhore a estratégia coesiva) No caso os pais responsáveis têm que ter uma atuação bem importante nesse processo. (Truncamento) Pois a família exerce uma grande influência porque educa e ensina como utilizar de forma mais segura e responsável, demonstrando um grande interesse nos assuntos dos filhos.
CUIDE DOS SEUS FILHOS ANTES QUE ACONTEÇA ALGO PIOR NA VIDA DELES, NÃO DEIXEM QUE A TECNOLOGIA ACABE COM ESSAS CRIANÇAS.

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 40 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
Nota final 520 A redação apresenta alguns pontos positivos, mas ainda há espaço para melhorias. É importante aprimorar a organização e a clareza das ideias, bem como enriquecer a argumentação com exemplos e referências.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos