Aumento na ansiedade em crianças por causa da tecnologia

Tema: Aumento da ansiedade em crianças por causa da tecnologia

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 03/06/2024
Nota tradicional: 360
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A tecnologia tem sido muito útil para o aprendizado de crianças, porém também está sendo prejudicial para elas. (Não compreende a estrutura do texto)

Causando ansiedade, comparação em crianças vemos como a tecnologia pode ser prejudicial para a saúde mental, crianças vão para a escola e ficam ansiosas para voltar para suas casas simplesmente para pegar seus aparelhos eletrônicos e passar o resto do dia com eles. (Parágrafo frasal)

(Melhore a estratégia coesiva) O aumento de depressão, cyber bullying, preconconceitos entre outros está muito presente na via virtual, temos um exemplo na plataforma "Tik Tok" lá nos estados unidos onde crianças entre 10 e 12 anos estavam indo em estabelecimentos e usando produtos anti envelhecimento, muita maquiagem coisas que não são feitas para crianças, isso nos mostra como a tecnologia infleuncia as crianças. (Parágrafo frasal)

(Melhore a estratégia coesiva) A ansiedade de querer ser "melhor" na internet só nos mostra como a tecnologia destrói os pensamentos infantis enquanto crianças deviam estar brincando estão preucupadas com o que as outras pessoas vão achar do seu perfil no "instagram". (Parágrafo frasal)

​​​​​​​(Melhore a estratégia coesiva) Vemos também como isso afeta a relação com a família essas crianças deviam estar aproveitando a presença dos pais, apreciando jantares mas estão imersas demais com a tecnologia que nem percebem o tempo passando. (Melhore a apresentação da discussão)

​​​​​​​(Melhore a estratégia coesiva) Nós devemos mostrar para essas crianças a vida fora do mundo digital, fora dos jogos, video games, tablets...

(Melhore a estratégia coesiva) Devem ensinar a brincar fora de casa, socializar mais, fazer amizades reais, não se deve tirar completamente o acesso às tecnologias (Vírgula) mas sim saber ensinar as crianças a usar com moderação em horários específicos para que elas também aproveitem o lado bom da tecnologia.​​​​​​​ (Não apresentou a proposta propriamente dita

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 80 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Competência 2 80 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 40 Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista.
Competência 4 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 40 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
Nota final 360 Apesar de alguns acertos, a redação apresenta falhas significativas que prejudicam a compreensão do texto. É preciso dedicar mais atenção à coesão e coerência, além de aprimorar a argumentação.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos