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As nações ignoram o fato de que essas modificações só resultam na destruição da sua própria economia, pois os danos são muito piores e alguns até mesmo irreversíveis.
Outra idéia completamente errada é de que preservar o meio ambiente é para os nossos filhos e netos, isso não é, nem nunca foi um propósito de deixar um bom futuro para os descendentes. Sempre foi uma questão de sobrevivência. Destruí-lo, é autodestruir-se, partindo do princípio que todos nós, seres humano, fazemos parte do planeta e (de) tudo que nele existe.
As medidas devem partir de quem possui maior controle e poder sobre a maioria, o governo e as grandes empresas. O governo como “o educador”. Reciclar, reutilizar e reduzir o lixo, por exemplo, deveria fazer parte da educação. Já faria uma diferença considerável.
Porém (,)apenas reciclar o lixo não é o suficiente, a partir do momento que uma família aumenta a sua renda, proporcionalmente a sua produção de lixo também aumentará.
Isto é, o meio ambiente está nas mãos do sistema capitalista.
Quanto à reciclagem, ela só funciona se determinado material que for reciclado gerar, de alguma forma, lucro a empresa que o fizer.
Salvar o planeta por enquanto não é uma tarefa impossível, muitos países como a Noruega, Luxemburgo e até mesmo o Japão tomam medidas rígidas e eficazes, vindas desde a educação até os desastres ecológicos causados por empresas exploradoras. Os outros países deveriam tomá-los como exemplo e tirar do papel seus projetos de preservação ambiental.
Dados correção tradicional
1: Fique atento à estrutura do seu texto. Tente elaborar parágrafos completos, reunindo as ideias. Não deixe frases soltas ao longo do texto, pois elas dão a impressão de que você tinha muita coisa pra dizer mas não sabia como fazer.
2: Cuidado com a acentuação das palavras.
3: Tente desenvolver melhor essas ideias. A palavra modificações já foi usada anteriormente, mas você deve especificá-las para o maior entendimento do leitor. No caso do termo "educação", tente explicá-lo melhor, desenvolvendo um raciocínio sobre essa questão, sobre essa responsabilidade do governo.
4: A vírgula não pode separar sujeito de predicado.
5: Verifique a concordância nominal.
6: Os termos entre parênteses devem ser incluídos em seu texto para ajudar na coesão deste.
7: As frases em vermelho apresentam problemas. A escrita de uma redação dissertativa não pode se aproximar da maneira falada, quando as frases se desencadeiam de maneira "emendada". Elas também precisam estar totalmente desenvolvidas, não deixando margens para dúvidas do leitor. Fique atento ainda para a continuação de uma sequência, já que os elementos desta devem seguir um primeiro verbo ou pensamento introduzido no início (neste caso, medidas rígidas e eficazes).
Avaliação Geral: Sua redação apresenta bem os problemas levantados pelo tema proposto. Contudo, ainda apresenta problemas na estrutura textual e das ideias, que parecem dispersas ao longo do texto. Procure desenvolvê-lo de maneira ordenada, apresentando as ideias em blocos bem completos, sem deixar informações soltas. Continue escrevendo e praticando!
2: Cuidado com a acentuação das palavras.
3: Tente desenvolver melhor essas ideias. A palavra modificações já foi usada anteriormente, mas você deve especificá-las para o maior entendimento do leitor. No caso do termo "educação", tente explicá-lo melhor, desenvolvendo um raciocínio sobre essa questão, sobre essa responsabilidade do governo.
4: A vírgula não pode separar sujeito de predicado.
5: Verifique a concordância nominal.
6: Os termos entre parênteses devem ser incluídos em seu texto para ajudar na coesão deste.
7: As frases em vermelho apresentam problemas. A escrita de uma redação dissertativa não pode se aproximar da maneira falada, quando as frases se desencadeiam de maneira "emendada". Elas também precisam estar totalmente desenvolvidas, não deixando margens para dúvidas do leitor. Fique atento ainda para a continuação de uma sequência, já que os elementos desta devem seguir um primeiro verbo ou pensamento introduzido no início (neste caso, medidas rígidas e eficazes).
Avaliação Geral: Sua redação apresenta bem os problemas levantados pelo tema proposto. Contudo, ainda apresenta problemas na estrutura textual e das ideias, que parecem dispersas ao longo do texto. Procure desenvolvê-lo de maneira ordenada, apresentando as ideias em blocos bem completos, sem deixar informações soltas. Continue escrevendo e praticando!
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1.5 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1.5 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1 |
NOTA FINAL: | 6 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |