O medo e o mal - Corrige Aqui

A prática persistente do bullying nas escolas do Brasil

Enviada em: 20/05/2024

Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
NÃO SOLICITADO
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No filme Extraordinário, o personagem Auggie sofre com as falas ofensivas de seus colegas na escola. Isso é um exemplo de bullying que continua persistente nas escolas brasileiras. O medo e a maldade são os principais fatores que influência na persistência da prática. (Explore mais as discussões iniciais)

Um dos motivos é o temor de que as vítimas e as testemunhas sentem ao serem chantageadas pelos agressores. Com isso, a falta de denúncia faz com que as agressões continuem. (Explore mais a discussão)

​​​​​​(Boa estratégia coesiva) O outro fator é o orgulho da prática do mal que é sentida pelo alvo. Eles provocam e machucam para que tenha mais atenção e poder sobre os outros. Infelizmente, esses não veem as consequências do ato. (Abordagem limitada)

​​​​​​(Boa estratégia coesiva) Diante dos dados (Nenhum dado foi apresentado) mencionados, a prática do bullying no ambiente escolar ainda continua. A escola e os pais são responsáveis pela educação das crianças. Punições severas pela a prática ajudaria resolver o problema. (Truncamento) Pois, (Sem vírgula) contribui com a obediência e o respeito nas escolas. (Não apresentou a proposta propriamente dita)

Dados correção tradicional

Reestruture e explore as discussões por meio de um projeto de texto. Evite uma abordagem superficial do tema. Mantenha os aspectos positivos. 

Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 80 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 200 Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 80 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     640
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200