A pratica do bullying nas escolas do Brasil. - Corrige Aqui

A prática persistente do bullying nas escolas do Brasil

Enviada em: 13/05/2024

Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
NÃO SOLICITADO
PUBLICIDADE

Cada vez mais observamos o aumento do bullying nas escolas, que tem como causa, (Sem vírgula) a falta de empatia dos colegas. Portanto discute- se sobre " A prática persistente do bullying nas escolas do Brasil". (Truncamento) Que tem como consequência , (Sem vírgula) abalo psicológico me problemas na vida adulta. (Melhore a apresentação das discussões iniciais)

Acredita- se que um dos principais cenários que ocorrem essa prática são nas escolas, local onde deveria haver amizade, solidariedade e fraternidade, acaba virando cenário de brigas, preconceitos e violência. Geral__mente quem sofre desse mal, (Sem vírgula) não compartilha, sofre calado e com isso desenvolve sérios abalos mentais. (Reestruture e explore mais a discussão)

​​​​​​(Boa estratégia coesiva) Além disso , de acordo com estudos, adultos que na infância sofreram bullying , tendem a serem mais propensos a ter transtorno do pânico. Com traumas dos insultos e brincadeirinhas vividas na infância, consequências nos relacionamentos sociais, conjugais e no trabalho são gerados. (A discussão precisa ser mais explorada)

​​​​​​(Boa estratégia coesiva) Portanto (Vírgula) a fim de diminuir essa prática nas escolas, podem fazer palestras sobre o tema, e que tal não pode ser cometido, campanhas para acolher aqueles que sofre calados, além de fazerem leis sobre o ato. (Não apresentou a proposta propriamente dita. Parágrafo frasal)

Dados correção tradicional

Delimite e explore a discussão de acordo com a estrutura do texto. Evite uma abordagem limitada. Não deixe de exercitar a sua escrita. 

Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 80 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 200 Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 80 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     600
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200