O Brasil é o hábito obstinado do bullying nas escolas

Tema: A prática persistente do bullying nas escolas do Brasil

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 03/05/2024
Nota tradicional: 600
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

É de suma importância refletir a respeito a prática persistente do bullying nas escolas do Brasil, Dessa forma, é válido analisar que o bullying é crime, e não deve ser levado a nenhum lugar. levando em consideração a sua relevância para a sociedade. tal análise deve valer-se de uma observação a partir dos prismas: O problemas que o bullying pode causar, tanto pisscicologico quanto fisíco, A desatenção dos professore responsáveis para com os alunos. (Melhore a contextualização do tema)

Diante desse cenário, compreende-se que o bullying pode trazer vários problemas. sob esse viés o bullying e considerado um crime pois provoca transtornos piscicologicos e fisícos, como por exemplo: ansiedade, depressão, transtorno de bipolaridade, mutilação, entre outros problemas. Dessa forma fica claro que essa problemática não deve ser uma prática constante, inconstante, em lugar algum. (Melhore a apresentação da discussão)

Além disso, outro desafio para o obstinado crime é a desatenção dos responsaveis para os alunos, nesse contexto, percebe-se que esse crime e causado até mesmo nas salas de aula, portanto a atenção dos professores, coordenadores, entre outros desse setor de rede escolar, e exencial para esse crime não ser violado. À luz disso, pode-se citar a série que tem pelo nome " Arawabi School of Girl" que traz a alusão a esse timo de problemática, pela qual, a atriz principal, (Sem vírgula) sofre bullying em uma rede escolar, no entando sofre com problemas piscicologicos e fisícos, causados por essa pratica. Assim fica claro que precisa de uma premente atenção dos trabalhadores da rede escolar para está causa.

​​​​​​(Melhore a estratégia coesiva) Medidas são portanto necessárias para solucionar esse impasse. É necessário que as escolas invistam, (Sem vírgula) e promovam ações de modo que diminua esse crime até ser sanado por total. Somente assim o bullying não vai ser praticado em lugar algun, tal qual será levado esse valor ensinado, e assim sera possivel observar a mudança esperada.  (Proposta incompleta)

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 120 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Nota final 600 A redação apresenta alguns pontos positivos, mas ainda há espaço para melhorias. É importante aprimorar a organização e a clareza das ideias, bem como enriquecer a argumentação com exemplos e referências.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos