03- ALE Desafios e oportunidades no empreendedorismo feminino

Tema: Desafios e oportunidades no empreendedorismo feminino

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 11/04/2024
Nota tradicional: 880
Nota IA: 280
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

De acordo com a filósofa de Djamila Ribeiro, para que soluções passem a ser promovida antes de tudo é preciso tirá-la da invisibilidade. Ao sair do campo da filosofia, E analisar o Brasil contemporâneo, observa-se que as mulheres enfrentam certos desafios na área do empreendedorismo. Nesse sentido a gênesis da problemática ocorre em virtude de: uma jornada multitarefas e da negligência social.

Com base nesse cenário, é preciso atentar para as jornadas múltiplas como um obstáculo enfrentado diariamente pelas mulheres. Consoante essa ótica, em “A Lenda” (Vírgula) a cantora Linn da Quebrada, (Sem vírgula) retrata uma jornada de trabalho árduo de sua mãe — “Enquanto a mãe era empregada, lava roupa, louça e o chão, passa o dia na cozinhando…”. Sob essa perspectiva, vale analisar que mesmo após horas de trabalho formal o mesmo ainda continua em casa, pois, (Sem vírgula) há ainda a visão que a figura feminina deve ser responsável por todos os afazeres em casa e deixar a mulher sendo a organizadora fundamental do lar não é positivo. Com isso, necessita a urgência da mudança no que diz respeito a essa questão, pois, (Sem vírgula) o saldo de deixar a mulher sendo a organizadora fundamental não é positivo.

​​​​​​(Boa estratégia coesiva) Ademais, vale ressaltar a negligência social como um lamentável vínculo em relação aos desafios no campo do empreendedorismo feminino. Nessa ótica, segundo é filósofa Simone de Beauvoir — "o maior dos escândalos é quando nos habituamos a ele". Diante desse pensamento é pontual refletir sobre os comportamentos dos indivíduos em relação ao trabalho exercido pelas mulheres, ao qual muitas contam perverso de machismo assumem um papel em relação à causa, visto que muitas das vezes mulheres empreendedoras não chegam a receber certo suporte seja de amigos ou familiares. Diante de tal exposto, atitudes de prosperar os vínculos sociais necessitam-se serem contínuas e amplamente necessárias. 

​​​​​​(Boa estratégia coesiva) Portanto, denota-se a necessidade de medidas que solucionem os desafios no empreendedorismo das mulheres no Brasil. Para isso cabe ao Governo — órgão responsável pelo bem-estar da população — promover um evento nos municípios brasileiros mediante a palestras com mulheres que empreendem na cidade, sociólogos e profissionais da área dos direitos femininos, no qual abordem como criar e manter um negócio, conciliar campo da vida como casa, trabalho e vida pessoal dentre outros assuntos, para abranger e distribuir ainda mais informação a ação poderá ser televisionada. Paralelamente, convém a criação de centros de ajuda psíquico voltado para as mulheres, visto que a conciliação de várias áreas ao mesmo tempo, deturbam o lado da saúde mental da figura feminina. Assim, a partir dessas ações será possível solucionar essa questão sendo retirada da esfera da invisibilidade, como proposto por Djamila. (Proposta completa)

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 160 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 160 Nível 4 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 200 Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 200 Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Nota final 880 Parabéns! A redação está muito bem estruturada e apresenta uma argumentação consistente e coerente. Há um bom domínio da norma culta da língua e o texto demonstra maturidade no tratamento do tema.

Correção por IA

Critério Nota Observações
Competência 1 0 Demonstra desconhecimento da modalidade escrita formal da língua portuguesa.
Competência 2 80 Demonstra desconhecimento da modalidade escrita formal da língua portuguesa.
Competência 3 80 Demonstra desconhecimento da modalidade escrita formal da língua portuguesa.
Competência 4 40 Demonstra desconhecimento da modalidade escrita formal da língua portuguesa.
Competência 5 80 Demonstra desconhecimento da modalidade escrita formal da língua portuguesa.
Nota final 280 Apesar de alguns acertos, a redação apresenta falhas significativas que prejudicam a compreensão do texto. É preciso dedicar mais atenção à coesão e coerência, além de aprimorar a argumentação.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos