BANALIZAÇÃO DAS REDES SOCIAIS E O MAL CALSADO A SAÚDE PSIQUICA .

Tema: Impactos do cancelamento virtual na saúde mental

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 17/01/2024
Nota tradicional: 600
Nota IA: 360
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

As exposições sem limites nas redes sociais e a busca incessantes por seguidores está deixando uma multidão de pessoas doentes, não é uma enfermidade do corpo que acomete as pessoas, mas da mente, tempos formidáveis este, de evolução da medicina, tecnologia, segurança alimentar, e uma plena evolução social, mas o ser humano não está acompanhando de forma saudável tudo isso, devido a nova geração não ter tanta dificuldade, se quer tudo muito rápido de forma espontânea, e isso somado a uma terra sem lei que é a internet, pois não há legislação eficiente que puna atos de desrespeito ao próximo levando-os a jargões como cancelamento apenas porque não teve a mesma linha de raciocínio, e onde fica a liberdade de expressão contida na carta magna, art. 5°?, (Melhore a contextualização e formule a tese. Parágrafo frasal)

Ademais, partindo do pressuposto se não houver uma iniciativa do poder público em lhe dar com essa gerenalização nas redes sociais, haverá uma enxurrada de pacientes a procura nos centros de assistência sociais dos municípios que já é caótico, pois há ausência de profissionais aptos a assistir os necessitados gerando filas enormes e uma espera que dura meses prolongando o sofrimento e dificultando o tratamento das pessoas afetadas. (Parágrafo frasal)

​​​​​​(Boa estratégia coesiva) Portanto, diante da intolerância nas redes sociais e ausência de cautela das pessoas que ali se expõe somada a falta de uma lei que puna os ignorantes, já é hora dos parlamentares fazer uma consulta pública através de plebiscito e após o resultado se assim for positivo regulamentar as redes em busca de ao ambiente um conviveu harmonio-so aos adeptos e restabelecer a saúde da população. (Não apresentou a proposta propriamente dita. Parágrafo frasal)

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 200 Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 40 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
Nota final 600 A redação apresenta alguns pontos positivos, mas ainda há espaço para melhorias. É importante aprimorar a organização e a clareza das ideias, bem como enriquecer a argumentação com exemplos e referências.

Correção por IA

Critério Nota Observações
Competência 1 40 Demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Competência 2 80 Demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Competência 3 80 Demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Competência 4 80 Demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Competência 5 80 Demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Nota final 360 Apesar de alguns acertos, a redação apresenta falhas significativas que prejudicam a compreensão do texto. É preciso dedicar mais atenção à coesão e coerência, além de aprimorar a argumentação.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos