Novo método de correção de redação criado pelo Brasil Escola , que utiliza Inteligência
Artificial para avaliar seu texto.
Aviso de responsabilidade: Este serviço utiliza
inteligência artificial fornecida pela OpenAI e está em fase de testes. Embora a
avaliação possa ser útil, há a possibilidade de imprecisões e erros, portanto, não
podemos garantir total precisão na avaliação fornecidas. Por favor, use as informações
fornecidas com critério e sempre verifique com fontes adicionais antes de tomar qualquer
decisão importante.
Competência
Nota
Observações
Competência 1
160
Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2
200
Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo, e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo.
Competência 3
200
Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4
160
Articula as partes do texto, com poucas inadequações, e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Competência 5
200
Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Nota final
920
Excelente trabalho! A redação está dentro dos padrões de excelência do ENEM, apresentando uma argumentação clara e bem fundamentada, além de uma linguagem adequada e rica em recursos. Parabéns pela conquista!
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O aumento na violência das nas escolas é um problema público que preocupa a todos. Mesmo assim, pouco foi realizado de efetivo até o momento para solucioná-lo. As soluções que existem ora atribuem a responsabilidade somente à escola, ora somente às delegacias de policias. É preciso, no entanto, de uma ação integrada que antes de tudo enfrente à misoginia e à liberalização das armas. (Contextualize o tema e formule a tese)
Em primeiro lugar, é preciso considerar o papel que a misoginia desempenha nesses ataques. Com efeito, todos eles foram realizados por adolescentes ou adultos do sexo masculino, e a maioria das vítimas são do sexo feminino (Reestruture essa discussão). Ora, não se trata de uma coincidência: esses ataques têm uma clara motivação misógina, o que demanda uma política pública de combate à misoginia.
(Boa estratégia coesiva) Em segundo lugar, cabe ressaltar o efeito da liberalização das armas no Brasil. De fato, a maioria dos ataques foram realizados com armas de parentes, o que indica que a liberalização do acesso a armas nos últimos anos pode ter contribuído com esse cenário. A propósito, não se combate a violência com mais armas, razão pela qual atribuir a responsabilidade somente às polícias, especialmente em sua versão militarizada, é um erro colossal. (Reestruture a discussão apresentada)
(Boa estratégia coesiva) Diante disso, é preciso entender que o aumento da violência nas escolas é um problema público cuja solução depende da ação integrada de várias políticas públicas. Nesse sentido, os diversos entes federados, em ações coordenadas, devem não apenas trabalhar lado a lado com as escolas e as policiais em sua versão de inteligência, mas especialmente desenvolver programas que primeiramente ataquem a misoginia e reduzam a circulação de armas, pois só assim esse tipo de violência começará a diminuir. (Não apresentou a proposta propriamente dita)
Dados correção tradicional
Delimite e explore as discussões com mais clareza e produtividade. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competência
Nota
Motivo
Domínio da modalidade escrita formal
120
Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de
conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em
prosa
120
Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de
um ponto de vista
120
Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção
da argumentação
200
Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos
80
Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.