Drogas, Ervas, Entorpecentes o que são?

Tema: A legalização da maconha

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 21/06/2011
Nota tradicional: 5
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Não deve ser legalizada, pois a população brasileira não está suficientemente educada para discernir o que é matéria prima e o que é droga.

A decisão do supremo tribunal federal em legalizar as marchas em pró da maconha tem criado grandes tumultos no país, principalmente 1 no meio religioso. Uma parte da população acredita que todos têm direitos de liberdade de expressão seja em prol ou em protesto e realizam uma marcha em protesto as da maconha.

O deputado federal Francischini do PSDB do Paraná afirma que a legalização da maconha seria uma porta para a entrada de outra droga e o consumidor ficaria mais vulnerável a aceitar a oferta de outros entorpecentes mais fortes.

A fatia da população que protesta contra a legalização leva em conta que o uso em excesso causaria sérios danos à saúde do ser humano, estima-se que a reação da maconha no organismo humano seria de primeiro uma sensação momentânea de bem estar, mas que logo seria de depressão, alucinações, dependência química, surtos psiciticos 1 alem de possíveis tipos de câncer.

Contasse ainda com os interesses políticos e financeiros, sabemos que a comercialização das drogas ilegais no país gera fortuna para as mãos dos traficantes, o governo não recolhe imposto sobre essa fortuna e é lógico que com a legalização o governo recolheria um percentual bem grande para seus cofres.

Nem o governo nem a população estão prontos para legalizar a ervar, pois seria mais um grande combate, para o ministério da saúde, advertir que a população deveria fumar com moderação, para o departamento de transito, se fumar não dirija.

O Brasil precisa de uma reeducação, pós sim, pensaríamos em colocar drogas nas mãos de cidadões brasileiros.

Gilcilene Gusmão

Correção tradicional

Critério Observações Nota
Adequação ao Tema Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. 1.0
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. 1.0
Adequação ao Gênero Textual Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. 1.0
Adequação à modalidade padrão da língua Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. 1.0
Coesão e Coerência Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. 1.0
Nota final 5

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos