O20624

Tema: Como acabar com o déficit habitacional no Brasil?

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 23/08/2023
Nota tradicional: 600
Nota IA: 400
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

No Brasil a deficiência habitacional é um problema característico pela falta ou inexistência de moradias adequadas à população de baixa renda. Diante deste cenários devemos analisar os: altos juros e os imóveis públicos vazios.  (Formulou a tese)

Em primeiro lugar, a valorização de uma região influencia nos preços e consequentemente nos juros de casas e apartamentos , valores nos quais, (Sem vírgula) impede a compra por parte dos cidadãos de baixa renda (Vírgula) em que resulta em migração para imóveis de estrutura precárias e para regiões de risco. (Aordagem limitada. Parágrafo frasal)

(Boa estratégia coesiva) Em segundo lugar, os terrenos baldios , edifícios governamentais são exemplos de imóveis públicos que eventualmente situam-se vazios, recursos que não estão sendo usados para atender a necessidade habitacional da população brasileira , (Melhore a relação entre as discussões) segundo o (IBGE) Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística a cada 100 domicílios 13 estão vagos. (Reelabore. Parágrafo frasal)

(Boa estratégia coesiva) Conclui-se, então, que as estruturas impróprias de casas e edifícios traz impactos negativos ao bem-estar da sociedade e da economia ,para acabar com o déficit habitacional o governo deve intensificar as ações do projeto ''minha casa minha vida'' para oferecer a população um valor acessível e estrutura adequada para a comunidade de baixa renda. (Não apresentou a proposta propriamente dita. Parágrafo frasal)

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 160 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 80 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Nota final 600 A redação apresenta alguns pontos positivos, mas ainda há espaço para melhorias. É importante aprimorar a organização e a clareza das ideias, bem como enriquecer a argumentação com exemplos e referências.

Correção por IA

Critério Nota Observações
Competência 1 80 Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Competência 2 80 Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Competência 3 80 Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Competência 4 80 Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Competência 5 80 Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Nota final 400 Apesar de alguns acertos, a redação apresenta falhas significativas que prejudicam a compreensão do texto. É preciso dedicar mais atenção à coesão e coerência, além de aprimorar a argumentação.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos