O bom e o bem para sociedade.

Tema: Impactos sociais da Inteligência Artificial

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 12/07/2023
Nota tradicional: 440
Nota IA: 200
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A inteligência artificial reproduz comportamentos semelhantes ao dos humanos, por dispositivos de computadores exemplos assistente de voz reconhece e executa comando (Melhore a estratégia coesiva) feito pela voz (Alexa), reconhecimento facial para proteger e desbloquear seus dados e celular e chat GPT (Melhore a construção de sentido) entretanto com inúmeras funções que inteligência artificial pode fazer de bom também pode fazer de mau. (Melhore a contextualização e formule a tese)


Um grupo de relatores que trabalhava em uma empresa , (Sem vírgula) perdeu seu emprego para inteligencia artificial que era apenas para acelerar as tarefas do grupo (Melhore a construção de sentido), ela foi usada para substitui-los . Lançado pela O PEN AL (Vírgula) um chat GPT que através de perguntas poderia ser uma receita,redação e discursos sem rasura, ajudando a todas as pessoas e prejudicando a capacidade de pensar e adquirir conhecimento principalmente dos estudantes, já que não precisa pois esta tudo pronto.

(Melhore a estratégia coesiva) Segundo a Goldman Sachs (Vírgula) 300 milhões de empregos poderá  poderão não existir, aumentando a pobreza, discriminalidade,violência e sem empregos tudo por conta que a inteligencia artificial faz sem receber,ferias e com alta eficiência. tecnologia usada contra a humanidade e não ao contrario.


(Melhore a estratégia coesiva) Todavia para não acontecer como citado usar ela apenas para fins de importância e necessidade e não de maneira errada usada para pessoas especificas ,para que o mundo não sofra com o acontecimento e que possuem trabalho para todos através de uma lei impondo as condições. (Reelabore essa construção. Parágrafo frasal. Proposta incompleta) 

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 80 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 0 Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.
Nota final 440 A redação apresenta alguns pontos positivos, mas ainda há espaço para melhorias. É importante aprimorar a organização e a clareza das ideias, bem como enriquecer a argumentação com exemplos e referências.

Correção por IA

Critério Nota Observações
Competência 1 0 Demonstra desconhecimento da modalidade escrita formal da língua portuguesa.
Competência 2 80 Demonstra desconhecimento da modalidade escrita formal da língua portuguesa.
Competência 3 40 Demonstra desconhecimento da modalidade escrita formal da língua portuguesa.
Competência 4 40 Demonstra desconhecimento da modalidade escrita formal da língua portuguesa.
Competência 5 40 Demonstra desconhecimento da modalidade escrita formal da língua portuguesa.
Nota final 200 A redação apresenta falhas graves, tanto em relação ao tema proposto quanto à estruturação do texto. É necessário revisar conceitos básicos e buscar orientação para melhorar.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos