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Impactos sociais da Inteligência Artificial

Enviada em: 02/07/2023

Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
NÃO SOLICITADO
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   No filme “Megan”, uma engenheira robótica utiliza sua sobrinha como teste para se tornar amiga de uma inteligência artificial em forma de boneca. No entanto, durante esse período, a máquina começa a agir de forma independente e sem qualquer comando, o que, por sua vez, a torna uma ameaça devido às suas ações violentas. Ao examinarmos a situação atual, é possível notar os efeitos sociais que a tecnologia de inteligência artificial causa, tais como a diminuição da taxa de emprego e o aumento da disparidade social. (Muito bem. Formulou a tese)
               

Em primeira análise, a diminuição de empregabilidade é algo que já existe, entretanto, com a tecnologia avançando gradualmente, (Sem vírgula) diversos trabalhos estão em risco. Nesse viés, Albert Einstein, físico alemão, disserta que ''tornou-se chocantemente óbvio que a nossa tecnologia excedeu a nossa humanidade'', sendo assim, o quão nos tornamos dependentes da tecnologia para situações do cotidiano (Melhore a construção dessa discussão). Segundo dados da BBC, eles calculam que 58,1% dos empregos do país podem desaparecer em cerca de 20 anos devido à automação. Desse modo, deve-se buscar soluções para a sociedade não ser afetada pela tecnologia.   

​​​​​​(Boa estratégia coesiva) Ademais, é imperioso destacar que a desigualdade social é outra problemática diante ao tema. Segundo Einstein "O espírito humano precisa prevalecer sobre a tecnologia", logo evidencia a necessidade de mudanças nas atitudes humanas frente ao desenvolvimento tecnológico, pois o espaço ilimitado da internet tem gerado a propagação de discursos carregados de ódio e preconceito. Em síntese, a IA (Inteligência Artificial) é utilizada como um recurso para facilitar a vida de diversas pessoas, todavia (Vírgula) a cada dia, este mecanismo está afligindo os seres humanos.
 

​​​​​​(Boa estratégia coesiva) Urge, portanto, que providências sejam tomadas para combater o problema. Nesse sentido, o Ministério da Educação deve investir em educação (Melhore essa construção) por meio de programas de capacitação, para que assim as pessoas possam manter suas habilidades e conhecimentos relevantes. Dessa forma, devemos buscar, de início, a harmonia entre a máquina e a humanidade, para podermos viver em um mundo justo e igualitário. (Proposta completa)

Dados correção tradicional

Delimite e explore as discussões com mais produtividade. Não deixe de exercitar a sua escrita. 

Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 160 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 160 Nível 4 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 200 Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 200 Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     880
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200