Futebol e a sociedade como um todo. - Corrige Aqui
Racismo no futebol: por que ainda acontece?
Enviada em: 04/06/2023
Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
CORRIGIDA
Iara - Correção por Inteligência Artificial
Novo método de correção de redação criado pelo Brasil Escola , que utiliza Inteligência
Artificial para avaliar seu texto.
Aviso de responsabilidade: Este serviço utiliza
inteligência artificial fornecida pela OpenAI e está em fase de testes. Embora a
avaliação possa ser útil, há a possibilidade de imprecisões e erros, portanto, não
podemos garantir total precisão na avaliação fornecidas. Por favor, use as informações
fornecidas com critério e sempre verifique com fontes adicionais antes de tomar qualquer
decisão importante.
Competência
Nota
Observações
Competência 1
200
Demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita serão aceitos.
Competência 2
200
Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo, e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo.
Competência 3
200
Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4
200
Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Competência 5
200
Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Nota final
1000
Excelente trabalho! A redação está dentro dos padrões de excelência do ENEM, apresentando uma argumentação clara e bem fundamentada, além de uma linguagem adequada e rica em recursos. Parabéns pela conquista!
Compartilhar
resultados!
PUBLICIDADE
Infelizmente, o racismo no futebol persiste como uma triste realidade, refletindo questões de territorialidade enraizadas na história de colonização e exploração que muitos países europeus tiveram. Muitos desses países acumularam riquezas através do suor e sofrimento de homens e mulheres escravizados. Embora a AFCB (Associação de Futebol e Cultural Brasileiro) tenha estabelecido regras e punições para combater os ataques racistas, parece que muitas vezes essas medidas são apenas uma fachada, sem uma ação efetiva para erradicar o problema. (Formule a tese)
É fundamental reconhecer que o racismo no futebol é uma violação dos direitos humanos e vai contra os princípios de igualdade, inclusão e respeito. Não deve haver espaço para qualquer forma de discriminação em um esporte que deveria ser um meio de união e celebração da diversidade. (Melhore a apresentação da discussão. Abordagem limitada)
(Reveja a estratégia coesiva) Para combater efetivamente o racismo no futebol, é necessário um esforço conjunto de todas as partes envolvidas, incluindo as instituições esportivas, os clubes, os jogadores, os torcedores e a sociedade como um todo. É preciso criar uma cultura de repúdio ao racismo, educar as pessoas sobre a importância da igualdade e promover a diversidade em todos os níveis do futebol. (Reestruture a discussão apresentada. Não compreende a estrutura do texto)
(Reveja a estratégia coesiva) Além disso, é crucial que as medidas punitivas sejam aplicadas de forma efetiva e rigorosa, de modo a enviar uma mensagem clara de que o racismo não será tolerado. As instituições esportivas devem estabelecer protocolos sólidos para investigar e punir casos de racismo, garantindo que as vítimas sejam ouvidas e que os agressores sejam responsabilizados por suas ações. (Proposta incompleta)
Dados correção tradicional
As discussões precisam ser exploradas de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competência
Nota
Motivo
Domínio da modalidade escrita formal
160
Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de
conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em
prosa
120
Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de
um ponto de vista
80
Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção
da argumentação
120
Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos
120
Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.