Um dos maiores dilemas hoje constatados por nós, é quanto tempo mais iremos sobreviver. (,)Se chegaremos a ver nossos futuros familiares, se eles chegarão a saber o que é a beleza da vida. Com esse andamento tão rápido da destruição mundial, os únicos que saem perdendo somos nós, e por nossa culpa mesmo, afinal, o que está acontecendo atualmente, ao que chamamos de Aquecimento Global, provém dos atos desumanos dos seres humanos.
A cada ano que se passa é a medida do tempo acabando-se para todos. Quem diria que o único lugar onde há vida (tratando-se de humanos), iria chegar a esse ponto de destruição. (,)Sem falar que a culminância ainda não chegou, (.) porém, de acordo com fatos relatados por cientistas por causa dessa aceleração avassaladora, o fim pode estar mais próximo do que pensamos.
Fazendo uma análise, chegaremos a conclusão de que para muitos a vida não é nada. Como pode uma pessoa destruir seu bem mais precioso? Logo(,) como resposta temos que a ambição, a vontade de sempre querer mais, é um ponto determinante para isso e juntando-se a ignorância de alguns fica difícil fazer com que percebam o que estão fazendo para si mesmos.
Não podemos permanecer assistindo de camarote o fim dos tempos. O homem tem a dádiva de pensar, e decide por ele mesmo não usufruir disso, ou usar de maneira incorreta. No dia em que nos depararmos com o “apocalipse” saberão o que realmente fizeram pela vida na terra, mas aí será tarde de mais, para lamentar. Um fim, para surgir um novo começo.
Uma dúvida permanece no ar: “Será que poderá existir uma nova terra, onde seja possível a habitação de seres humanos?” Seria uma boa nova para todos, mas do que adiantaria isso se não estaremos mais aqui para contar a história de como foi o fim da terra presente? Deve-se ter em mente o mal que o meio ambiente está passando neste momento, para a partir daí tentar conscientizar os desprovidos de pensamentos lógicos.
Élida Monique da Costa Santos.
Dados correção tradicional
2: As frases em vermelho estão deslocadas ou não fazem sentido. Dessa maneira, verifique as ideias nelas contidas e procure desenvolver um parágrafo completo, abordando-as de maneira mais linear. Isto porque você está "emendando" o raciocínio, levando para a escrita a maneira como fala.
3: Os termos entre parênteses devem ser incluídos em seu texto para facilitar sua leitura e entendimento.
4: O pronome relativo só deve ser usado quando fizer referência direta e específica a algum termo citado anteriormente. Sendo assim, evite utilizá-los, preferindo desenvolver a ideia proposta.
5: Cuidado com a repetição de termos ou ideias. Procure por sinônimos no dicionário para deixar seu texto mais atrativo e menos cansativo.
6:Terra se escreve com a inicial maiúscula
7: Fique atenta para a concordância verbal. "do que adiantaria isso se não estaríamos mais aqui..."
8: Verifique a pontuação do seu texto. A vírgula não pode separar sujeito de predicado.
Avaliação Geral: Élida, seu texto demonstra que você tem boa compreensão sobre o tema exposto. Contudo, você não conseguiu transmitir uma ideia completa, pois ainda possui muitos erros na hora de estruturar as frases e pontuá-las. Cuidado para não comprometer a disposição do seu raciocínio e fique atenta para os pequenos erros de vocabulário que, somados, lhe tiram valiosos pontos na correção do vestibular. Continue escrevendo e nos envie sempre suas redações.
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 0 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1 |
NOTA FINAL: | 4 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |