Mercado de trabalho :desafios enfrentados por pessoas com deficiência(Izadora S.)

Tema: Mercado de trabalho: desafios enfrentados por pessoas com deficiência

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 03/05/2023
Nota tradicional: 680
Nota IA: 800
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Segundo o procurador Regional do Trabalho José Cláudio Monteiro de Brito Filho (Vírgula) além das vagas de emprego destinadas as  às pessoas com deficiência (Vírgula) também está faltando estrutura adequada e inclusão social por parte das empresas que deveriam ter um planejamento para poder receber os ( PcDs), Pessoas com Deficiência ,para que eles não se sintam impossibilitados de trabalhar. (Formule a tese)

Por meio da Justiça do Trabalho (Vírgula) alguns PcDs estão conseguindo ser contratados ,mas isso não é o bastante porque as empresas teriam que construir em seus estabelecimentos acessos de acordo com as necessidades dos deficientes como rampas, vagas exclusivas de estacionamento para melhor locomoção ,treinamentos para que os funcionários saibam lidar com as diferenças etc... (Reticências) ,assim o mercado de trabalho seria um exemplo de inclusão social visível mostrando que todos (Vírgula) independentemente de deficiência ou não é, é capacitado pela qualificação e comportamento.

(Melhore a estratégia coesiva) Uma pesquisa realizada pela !.Social. (Truncamento) Feita com 2.949 profissionais de RH, concluiu que a qualidade das vagas inclusivas ainda é baixa e na maioria das vezes a escolha do candidato é feita apenas como forma de cumprir a lei (Vírgula) ou seja (Vírgula) as empresas ainda veem os PcDs como um custo a mais e não como uma vantagem de poder mostrar a sociedade que trabalhar com diversidades é melhor porque haveria representatividade para o público alvo. (Reestruture e explore com mais produtividade)

(Boa estratégia coesiva) Portanto, a Justiça do Trabalho deve continuar as fiscalizações nas empresas, para que o número de PcD aumente a fim de haver inclusão social,o SINE e as Empresas deverão criar projetos como investimento estrutural e promoção de campanhas contra a discriminação ,para que o mercado esteja realmente aberto aos PcDs e o SIMM junto com as mídias sociais ofertara vagas de emprego exclusivas para esse público (Melhore a coesão textual), assim o mercado de trabalho será mais humanizado com as pessoas deficientes vistas com capacidade e qualificação, sem precisarem enfrentar desafios a fim de exercer seus direitos. 

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 160 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 160 Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Nota final 680 A redação está dentro do esperado para o ENEM, com pontos positivos a serem destacados. Há uma boa argumentação e coesão no texto, mas ainda é possível aprimorar a estruturação e a clareza das ideias.

Correção por IA

Critério Nota Observações
Competência 1 160 Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 160 Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 3 160 Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 4 160 Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 5 160 Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Nota final 800 A redação está dentro do esperado para o ENEM, com pontos positivos a serem destacados. Há uma boa argumentação e coesão no texto, mas ainda é possível aprimorar a estruturação e a clareza das ideias.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos