Consequências do etarismo no Brasil

Tema: Consequências do etarismo no Brasil

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 05/04/2023
Nota tradicional: 560
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

De acordo com dados emitidos nos últimos anos (Vírgula) pela ONU (Desenvolva a sigla), esse tipo de preconceito contra pessoas jovens (Seja mais específico), porém mais recorrentes contra pessoas mais velhas, vem crescendo de maneira constante. (Melhore a contextualização e formule a tese. Parágrafo frasal)

Isso acontece de várias formas e maneiras, como por exemplo em casa, no trabalho, na área da saúde ou em qualquer outro meio de Âmbito social, seja ele discretamente ou indiscretamente. (Parágrafo frasal)

(Melhore a estratégia coesiva) A falta de respeito com o próximo é a própria ignorância contra nós mesmos (Evite esse tipo de construção). Cabe a  à sociedade se conscientizar sobre tal e assim praticar a famosa palavra "empatia" (Vírgula) termo que significa basicamente "se colocar no lugar do outro", assim possível praticar o respeito e fazer com que se torne hábito em nosso cotidiano, (Justaposição) outrossim cabe a à população e também os meios educacionais um novo meio de abordar o tema e mostra-lhe que o etarismo deve sim ser algo distinto em toda a sociedade, fazer com que meios digitais forneça o mínimo que é o respeito e não somente induzir a população a algo de consumismo, ou somente para a abordagem de dados pessoais e algoritimos, para fins de interesses de terceiros. (Proposta incompleta)

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 80 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Nota final 560 A redação apresenta alguns pontos positivos, mas ainda há espaço para melhorias. É importante aprimorar a organização e a clareza das ideias, bem como enriquecer a argumentação com exemplos e referências.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos