A MULHER E LUTA PELA IGUALDADE DE DIREITOS

Tema: A importância da participação da mulher na política

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 25/03/2023
Nota tradicional: 600
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

É notório que a presença da mulher no legislativo é de extrema importância para a sociedade brasileira. Dentre tantos fatores, vale ressaltar o baixo quantitativo feminino na política e a luta pela igualdade de direitos. (Melhore a estratégia coesiva) 

Em síntese é interessante destacar que o público feminino representa 51% da população brasileira, entretanto apenas 12% desse eleitorado ocupa cargos políticos, segundo levantamento feito pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Desse modo fica em evidência a larga desvantagem que há entre homens e mulheres dentro das repartições públicas, ficando fácil visualizar o cenário desproporcional que existe em nosso país. (Explore a discussão com mais produtvidade) 

(Boa estratégia coesiva) Além disso essas cidadãs vem vêm tendo um grande destaque no meio político, trazendo um equilíbrio em relação à igualdade de direitos e uma boa contribuição para os eleitores no geral, sendo primordial para o público feminino. Dessa forma a redução de preconceitos e mudanças nas relações domésticas e sociais vem evoluindo de forma positiva, pois o olhar feminino tende a ser mais observador e propor soluções inovadoras para melhorar os problemas do dia a dia. (Reestruture e explore com mais produtividade)

(Boa estratégia coesiva) Conclui-se que, (Sem vírgula) o papel da mulher no meio político é extremamente importante para a sociedade, ficando nítido a relevância do poder feminino perante a vida pública. Com isso é preciso fortalecer cada vez mais o quantitativo feminino e não deixar de lado a luta pela igualdade de direitos dentro dos órgãos públicos. (Não apresentou a proposta de intervenção)

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 200 Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 0 Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.
Nota final 600 A redação apresenta alguns pontos positivos, mas ainda há espaço para melhorias. É importante aprimorar a organização e a clareza das ideias, bem como enriquecer a argumentação com exemplos e referências.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos