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Embora o planeta disponha de riquezas incalculáveis, enfrentamos com preocupação os grandes problemas ecológicos que em grande parte fora agravado pela presença humana na Terra. O aquecimento global é a maior preocupação atualmente devido aos grandes desequilíbrios na natureza de que ele gera como o derretimento das calotas polares.
Além disso, nestas últimas décadas, temos assistido o planeta ser alvo de tragédias climáticas por conta de grandes empresas modernas que visam somente o capitalismo comercial esquecendo-se que há um todo envolvido nisso. Após a 1 ª Revolução Industrial, houve um incalculável despejo de substâncias químicas nas águas e poluentes lançados a atmosfera sem os devidos cuidados (,) com elevadas taxas de monóxido de carbono.
Outra preocupação constante é o aumento do buraco na camada de ozônio que gera sérios riscos a saúde dos seres humanos como câncer de pele e tumores por conta dos gases CFCs, causador também do efeito estufa.
Em virtude dos fatos mencionados, são inquestionáveis que medidas urgentes de preservação e controle devam ser adotadas pelas empresas das potências mundiais, os países centrais, que também são os maiores poluidores atuais. Se tais atitudes de controle forem descartas, o mundo brevemente acabará por se transformar em um local inabitável.
Dados correção tradicional
1: Fique atento à concordância nominal. Os termos grifados deveriam vir no plural.
2: O termo deslocado dificulta a leitura do seu texto. Tente colocá-lo no início da frase e refazê-la em uma outra ordem que melhore sua compreensão: " O aquecimento global, atualmente, é a maior preocupação (da humanidade), pois gera, entre outros efeitos, grandes desequilíbrios na natureza, como o derretimento das calotas polares."
3: Fique atento à regência dos verbos empregados. Gerar... o quê? Então, o certo é "que ele gera", pois a preposição de não é pedida pelo verbo. Nos outros exemplos, o certo é: "lançados na atmosfera", e "que gera sérios riscos à saúde"
4: o elemento entre parênteses deve ser incluído em seu texto para facilitar a compreensão da frase, já que se trata de um termo deslocado do seu local original.
Avaliação Geral: O seu texto está excelente, pois você desencadeia suas ideias de maneira completa, distribuindo-as em parágrafos. Além disso, você possui um ótimo vocabulário e boas informações, levando o leitor a se interessar pela sua redação. Deve ficar atento somente para pequenos erros de pontuação e também para a maneira como constrói as frases, preferindo colocá-las na forma direta do discurso.
2: O termo deslocado dificulta a leitura do seu texto. Tente colocá-lo no início da frase e refazê-la em uma outra ordem que melhore sua compreensão: " O aquecimento global, atualmente, é a maior preocupação (da humanidade), pois gera, entre outros efeitos, grandes desequilíbrios na natureza, como o derretimento das calotas polares."
3: Fique atento à regência dos verbos empregados. Gerar... o quê? Então, o certo é "que ele gera", pois a preposição de não é pedida pelo verbo. Nos outros exemplos, o certo é: "lançados na atmosfera", e "que gera sérios riscos à saúde"
4: o elemento entre parênteses deve ser incluído em seu texto para facilitar a compreensão da frase, já que se trata de um termo deslocado do seu local original.
Avaliação Geral: O seu texto está excelente, pois você desencadeia suas ideias de maneira completa, distribuindo-as em parágrafos. Além disso, você possui um ótimo vocabulário e boas informações, levando o leitor a se interessar pela sua redação. Deve ficar atento somente para pequenos erros de pontuação e também para a maneira como constrói as frases, preferindo colocá-las na forma direta do discurso.
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 2 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 2 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1.5 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 8 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |