Povos Tradicionais no Brasil - Corrige Aqui

Desafios para para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil

Enviada em: 24/12/2022

Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
NÃO SOLICITADO
PUBLICIDADE

Povos tradicionais brasileiros são povos indígenas, quilombolas, pescadores artesanais, apanhadores de flores, etc…(Evite esse tipo de construção) ou seja são um povo povos que consideram a natureza como sua casa, como fonte de alimento e como meio de trabalho pois da natureza fazem trabalhos artesanais, vivem da pesca e muitos mais, cada um com a sua diferença, alguns são reconhecidos e outros ainda não foram incluídos na legislação brasileira, essa população luta para ter um lugar de igualdade na sociedade e ser reconhecida. (Parágrafo frasal. Melhore a construção de sentido. Formule a tese)

Essa população lida com ameaças no território onde vivem, empresas que apoiam a legislação ambiental devoram seus direitos, invadem seu habitat propondo mecanismo de financiamento que não condizem com a realidade de seus territórios, lidam com a mata na amazônia (Vírgula) mortes de índios em tribos indígenas, (Melhore a progressão de ideias) sufocando suas vidas e ainda são atingidos pela crise climática que não só atinge os povos tradicionais e comunidades (Vírgula) como também atinge a todos os seres viventes da terra. (Parágrafo frasal. Abordagem limitada)

(Melhore a estratégia coesiva) Apesar de todos os problemas que essa população vive (Vírgula) a natureza continua sendo um lugar saudável para habitar, e eles se responsabilizam por cuidar dela, lutam pelos seus direitos, defendem a sociobiodiversidade amazônica, protegem seus territórios, pois tudo o que querem é mostrar suas culturas históricas (Vírgula) viver e reproduzir. (Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita)

Dados correção tradicional

Senti falta de um planejamento textual. Reestruture e explore as discussões com mais produtividade.

Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 80 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 40 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     480
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200