uma nova era

Tema: Desafios para para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 14/12/2022
Nota tradicional: 520
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

É notório que a valorização do povos tradicionais no Brasil, (Sem vírgula) é reconhecer os que não só os Índios  índios que são a cultura do país, os negros e pardos também e além disso eles sofrem bastante com o rascismo (Vírgula) eles tentam se por na sociedade onde um pensa ser melhor que outro (Problemas na construção de sentido), passar perna tenta querer subir sem batalhar e assim na Constituição de 1988, art5 : o rascismo é um crime inanfiançavel , e também ampliou as costas raciais que são vagas a mais para ajudar. (Reelabore e desenvolva as discussões com clareza)

Com isso é muito importante a valorização dos Índios que foram os principais e verdadeiros erdeiros do país, desde 1500 quandos os portugueses, (Sem vírgula) chegaram no Brasil eles foi  foram as primeiras pessoas a se encontrar,todo dia 19 de Abril é considerado o dia do Índio em forma de homenagem, nos dias atuais eles vivem na região norte do país na Amazonia. (Reelabore a discussão apresentada)

(Melhore a estratégia coesiva) Em 1945 (Vírgula) no governo Vargas (Vírgula) foi perguntado quem era o brasileiro um periodo de remocratização e assim foi definido como a mulher ''mulata ,negra e o samba como uma cultura músical, além da preservação do biomas na época foi defendido, a preservação da amazonia para que assim não causasse mudança climatica. (Problema na construção de sentido. Parágrafo frasal)

(Boa estratégia coesiva) Dessa forma chega-se a conclusão que os povos tradicionais no Brasil, (Sem vírgula) têm diversas culturas por cada região do país como ciganos, Indios, pescadores, e assim faz diferentes histórias e personalidades para experiências nas culturas. (Parágrafo frasal. Não apresentou a proposta de intervenção)

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 160 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 0 Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.
Nota final 520 A redação apresenta alguns pontos positivos, mas ainda há espaço para melhorias. É importante aprimorar a organização e a clareza das ideias, bem como enriquecer a argumentação com exemplos e referências.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos