Desafio para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil

Tema: Desafios para para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 04/12/2022
Nota tradicional: 560
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A cultura é a idenditade de um pais, através dela é possível identificar de qual região do mundo é aquela pessoa, sendo por sua aparência de vestimentas, danças, músicas, comidaa  comidas típicas, esporte, entre outras atividades culturais. O Brasil por ser um país colonizado e de proporções continentais, o maior da América do Sul, apresenta diversas culturas locais que forma a sociedade brasileira. (Melhore a relação da discussão apresentada com o tema proposto. Formule a tese)

O Brasil passou por diversas imigrações, algumas delas forçadas, como a escravião escravidão, que trouxe milhões de africanos para o traalho  trabalho forçado forçdo, junto com a sua cultura, como, por ecemplo exemplo, as comidas típicas, que aqui por falta de comida foram adaptadas, surgindo a feijoada, dobradinha, não parando por ai lutas como a capoeira que foi adaptada por ser proibida e tendo que viraruma dança junto com instrumentos musicais e sendo canrada para realizar os movimentos. (Reelabore a discussão apresentada)

(Uso inadequado do operador argumentativo) Portanto, com o crescimento do paiís de norte a sul, sendo necessário maior mão de obra e com o fim da escravião, colonos, como italianos que imigraram para trbalhar nas plantações, trouxeram receitas como pizza que foi aperfeiçõada aperfeiçoada. Anos mais tarde com os japoneses no Rio de Janeiro com escoladas  escolas tradicionais de judô, deram aula para uma famosa familia, os Gracie, assim surgindo uma mistura cultral  cultural de lutas dando forma ao jiu-jitsu brasileiro dos irãos Gracie. Vemos que sociedade através dos séculos por diversos fatores imigratórios, como escravidão, guerras e instabiidade econômica de uma região lea a imigração de povo, levando junto conhecimento, social, econômico e cultural, contribuindo para o desenvolvimentto da expressividade daquele povo. (Reelabore as discussões apresentadas)

(Boa estratégia coesiva) Assim vemos a importância da proteção e do incentivo da cultura, permitindo que seja levado não só para a populaão local, dessa forma a cultura se maantém  mantém viva e em constante transformação. O minisstério da cultura através dos incentivos fiscais colabora com a sobrevivência e evolução cultura e econômica  economia e a evolução cultural e econômica permitindo se manter viva, conhecida e protegido criando leis de proteção e incentivo a cultura brasileira.

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 80 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 160 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 80 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Nota final 560 A redação apresenta alguns pontos positivos, mas ainda há espaço para melhorias. É importante aprimorar a organização e a clareza das ideias, bem como enriquecer a argumentação com exemplos e referências.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos