Mulheres no mundo do alcoolismo

Tema: Aumento do alcoolismo entre as mulheres

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 13/11/2022
Nota tradicional: 360
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

As bebidas alcoólicas são bastantes apreciadas nos bares, baladas, eventos. Existem pessoas que as consomem apenas para ficarem mais extrovertidas e curtirem melhor aquele momento e há outras que a consomem por serem viciadas no alcoolismo. (Abordou apenas um aspecto do tema)

No mercado há diversos tipos de bebidas alcoólicas, existem as que são consumidas frias e as que são consumidas sem a necessidade de estar fria. (Parágrafo frasal. Não compreende a estrutura do texto)

(Melhore a estratégia coesiva) Antigamente era mais comum vermos homens consumindo bebidas alcoólicas. Já hoje em dia vemos um grande número de mulheres que também passaram a consumir este tipo de bebidas e vem cada vês  vez mais se tornando comum, devido aos grandes números de baladas. (Abordagem limitada)

​​​​​​​(Melhore a estratégia coesiva) Essas bebidas podem causar grandes danos ao serem consumidas além dos limites, podendo deixar a pessoa dependente da mesma. Para que isso não acontece aconteça, deve-se consumir com moderação e ter a responsabilidade de nunca dirigir após o consumo da bebida e assim evitar pôr  por em risco a vida de outras pessoas e a própria vida. ​​​​​​​(Reelabore)

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 40 Nível 1 - Apresenta o assunto, tangenciando o tema ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais.
Competência 3 40 Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista.
Competência 4 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 40 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
Nota final 360 Apesar de alguns acertos, a redação apresenta falhas significativas que prejudicam a compreensão do texto. É preciso dedicar mais atenção à coesão e coerência, além de aprimorar a argumentação.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos