Impactos da polarização política no Brasil

Tema: Impactos da polarização política no Brasil

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 23/10/2022
Nota tradicional: 480
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A polarização pode se referir-se à divergência ou aumento da divergência entres atitudes políticas de extremos ideológicos. Essas divergências podem ocorrer na população em geral, polarização em ciência política, (Ponto final) Além da busca pela verdade factual, o excesso de polarização afeta também a busca por soluções para problemas da sociedade. (Melhore a construção das ideias)

Um debate polarizado impede as análises profundas e cheias de nuances que questões (Problemas na construção de sentido) embora a polarização durante a campanha política nacional (Vírgula) principalmente entre PT e PSL PSL, tenha provocado conflitos, tanto nas redes sociais como em protestos nas ruas, ela trouxe um amadurecimento e maior conscientização da população na escolha de seus candidatos. (Parágrafo frasal)

(Melhore a estratégia coesiva) Como ocorreu a polarização política no Brasil, nesse sentido, a polarização política (Use sinônimos. Palavras repetidas) no Brasil aconteceu quando as manifestações favoráveis ao governo, organizadas por movimentos sindicais e de esquerdas (Problemas na construção de sentido)(Truncamento) Estavam em oposição, aos partidos de direita, apartidários e movimentos sociais como MBL (Movimento Brasil Livre) foram as ruas defender as suas pautas, contra o governo. (Reestruture a discussão apresentada)

(Melhore a estratégia coesiva) Quais são as consequências do excesso de polarização, (Problemas na construção de sentido) o O excesso de polarização compromete todos esses quesitos. Em uma sociedade concentrada em dois lados radicalizados, adversários são vistos como inimigos, o diálogo não é incentivado – ou mesmo é condenado – e transgredir as regras parece justificável. (Não apresentou a proposta de intervenção)

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 0 Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.
Nota final 480 A redação apresenta alguns pontos positivos, mas ainda há espaço para melhorias. É importante aprimorar a organização e a clareza das ideias, bem como enriquecer a argumentação com exemplos e referências.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos