Mudanças na educação YMM

Tema: Valorização do trabalho docente no Brasil

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 16/09/2022
Nota tradicional: 600
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A profissão de professor não é uma profissão bem reconhecida pelos cidadãos, pelo contrário, é bem desvalorizada pela população. Acham que para ser um educador não necessitam de muita qualificação, ou seja, um trabalho de último recurso. Mas  (Evite o uso do "mas" no início da frase)para ser um educador requer mais do que imaginamos, ser um docente é criar caminhos , compartilhar conhecimento com o aluno. (Melhore a contextualização e formule a tese)

No Brasil, os pedagogos recebem baixa remuneração, além do problema supracitado, há também a falta de respeito dos discentes e a desconsideração para com o profissional. O país está com a pontuação mínima pontuação, na pontuação de educação, segundo o Global Teacher Status de 2018. Além disto temos o problema com a falta de investimentos na educação que dificulta ainda mais o processo. (Explore a discussão com mais produtividade)

(Melhore a estratégia coesiva) O governo poderia disponibilizar campanhas de conscientização sobre a importância dos formadores, tanto para a população quanto ao acadêmico, aumentar os investimentos na educação, promover a valorização dos que exercem este ofício e garantir uma boa remuneração aos mestres por seu árduo trabalho. (Evite um parágrafo frasal. Apresente todos os elementos da proposta de intervenção)

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 80 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Nota final 600 A redação apresenta alguns pontos positivos, mas ainda há espaço para melhorias. É importante aprimorar a organização e a clareza das ideias, bem como enriquecer a argumentação com exemplos e referências.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos