valorização do trabalho docente no Brasil.

Tema: Valorização do trabalho docente no Brasil

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 10/09/2022
Nota tradicional: 600
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Não é de hoje que se sabe : o trabalho do professor no Brasil é desvaloizado ,ora pelos baixos salários ,ora pelo desrespeito da parte dos alunos,ora as condições desfavoráveis oferecidas pela sociedade. (Reestruture e formule a tese. Evite parágrafo frasal)

A maioria dos jovens da atualidade, (Sem vírgula) não considera a possibilidade de seguir a carreira docente fato mostra o declínio da profissãoA valorização do educador é uma grande peleja na educação brasileira, caso avance na luta será dado, (Sem vírgula) o primeiro passo passo para garantir um ensino de qualidade entretanto essa luta pertence a todos no geral. (Reestruture)

(Melhore a estratégia coesiva) Por isso cabe ao governo maior investimento pedágogico ,aos pais ensinar aos filhos a respeitar o profissional dentro e fora da sala de aula ,ao corpo discente a importância do educador na formação do educador e aos mesmos ter coragem (Vírgula) pois como diz Cora Coralina " Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina ." (Apresente todos os elementos da proposta)

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 120 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Nota final 600 A redação apresenta alguns pontos positivos, mas ainda há espaço para melhorias. É importante aprimorar a organização e a clareza das ideias, bem como enriquecer a argumentação com exemplos e referências.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos