Como combater a violência doméstica contra as crianças

Tema: Violência doméstica contra as crianças

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 25/08/2022
Nota tradicional: 600
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

É indispensável o combate à violência doméstica contra as crianças e geralmente o agressor é alguém próximo da vítima que teria a obrigação de cuidar porém a agride e o número de casos só aumenta (Vírgula) principalmente por não ser notificado às autoridades. (Evite um parágrafo frasal. Melhore a coesão. Formule a tese)

A situação é crítica pois os o local locais onde a criança se sentiria segura é onde mora seu pior pesadelo ,o que mostra que parentesco não assegura assistência e tutela. (Reestruture a discussão apresentada. Evite um parágrafo frasal)

(Melhore a estratégia coesiva) Mesmo havendo denúncia e a tomada da guarda do menor a agressão sofrida só deixa marcas incuráveis e talvez a vida do mesmo nunca seja igual ,sendo necessária a presença de um profissional que acompanhe e trate dos traumas ocorridos. (Reestruture a discussão apresentada. Evite um parágrafo frasal)

(Melhore a estratégia coesiva) Cabe ao ECA (Estatuto da criança e do adolescente) maior investimento em campanhas e projetos que tenham a função de retirar meninos e meninas de lares abusivos ,á população tem o dever de que caso presencie o problema abordado denuncie (Vírgula) e aos demais responsáveis legais que garantam uma vida tranquila aos seus tutelados. (Melhore a coesão textual. Apresente todos os elementos da proposta. Evite um parágrafo frasal)

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 120 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Nota final 600 A redação apresenta alguns pontos positivos, mas ainda há espaço para melhorias. É importante aprimorar a organização e a clareza das ideias, bem como enriquecer a argumentação com exemplos e referências.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos