POR QUE OS CASAMENTOS SE TORNARAM DESCARTÁVEIS NO SÉCULO XXI

Tema: Por que os casamentos se tornaram descartáveis no século XXI?

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 26/07/2022
Nota tradicional: 560
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

No período da Idade Antiga os casamentos eram ´´arranjados'' pelas famílias dos noivos ,era um ato importantíssimo para a sociedade. No momento atual é notável que o matrimônio se tornou algo desprezível em nossa sociedade,ocasionando assim um certo prejuízo emocional e também traumas em filhos por causa do divórcio. (Melhore a contextualização do tema)

Em primeiro plano,cabe ressaltar um grande dano emocional, cabe disserta Marília Mendonça em '' De quem é a culpa?". A cantora deixa claro a realidade de quem vive um término,é notável os sentimentos de rejeição,desamparo,dependencia emocional,perda e luto. Dessa forma,sequelas são deixadas nos indivíduos. (Reestruture)

(Boa estratégia coesiva) Além disso,é notório os danos e traumas deixados nos filhos após o rompimento do matrimônio. De acordo com o filme ´´A caminho do verão'' a protagonista vive o divórcio dos pais,nesse contexto os filhos são diretamente atingidos,por consequência,os filhos sentem rejeição ,raiva,tristeza,e às vezes acabam tendos que assumirem responsabilidades muito pesadas para a sua idade. (Abordagem limitada)

(Boa estratégia coesiva) Depreende-se,portanto,a adoção de medidas que venham amenizar (Ideia incompleta)

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 80 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 160 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 40 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
Nota final 560 A redação apresenta alguns pontos positivos, mas ainda há espaço para melhorias. É importante aprimorar a organização e a clareza das ideias, bem como enriquecer a argumentação com exemplos e referências.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos