O porque de os casamentos estarem se tornando descartáveis

Tema: Por que os casamentos se tornaram descartáveis no século XXI?

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 25/07/2022
Nota tradicional: 520
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Antigamente, até o século XX, os casamentos eram algo que podia durar a vida toda, mas hoje estão se tornando descartáveis, pois as pessoas devem achar que assim são mais felizes e livres, mas esse não é o único problema, pois tem a questão do divórcio, na qual várias pessoas têm falta de conhecimento sobre o assunto. (Evite um parágrafo frasal. Melhore a contextualização do tema)

Nos casamentos antigos, o homem trabalhava e a mulher cuidava da casa e dos filhos, fazendo com que o amor nos casamentos que as pessoas tinham até o século passado, muitas vezes era falso (Melhore a construção dessa ideia). As mulheres não tinham poder de fala, e acabavam sendo obrigadas a continuarem casadas mesmo sendo maltratadas pelos maridos se não fizessem o que ele mandava, mas hoje, as mulheres têm poder de fala, podendo escolher com quem casam ou se querem casar. Esse é um dos motivos do casamento estar sendo descartado. (Abordagem limitada)

(Melhore a estratégia coesiva) É visto que o motivo dos casamentos estarem se tornando descartáveis é porque as pessoas não querem se casar por precisar de bastante responsabilidade, já que, se a mulher engravidar, é função do homem cuidar e apoiar ela o máximo que puder para que os dois criem o filho da melhor forma. Mas tem gente que quer curtir a vida postando fotos em redes sociais a vida incrível de solteiro que tem, e que se casar não está nos planos para o futuro.​​​​​​​ (Apresente a proposta de intervenção)

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 80 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 40 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
Nota final 520 A redação apresenta alguns pontos positivos, mas ainda há espaço para melhorias. É importante aprimorar a organização e a clareza das ideias, bem como enriquecer a argumentação com exemplos e referências.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos