Porque os casamentos se tornaram descartáveis no século XXI

Tema: Por que os casamentos se tornaram descartáveis no século XXI?

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 04/07/2022
Nota tradicional: 840
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Na obra ''Os cidadãos de Papel'', de Gilberto Dimmenstein, critica o sistema de leis do Brasil, o qual possui uma boa elaboração, porém carece de efetividade na prática em relação à  a casamentos que se tornaram descartáveis no século XXI. Isso inclui o uso inadequado das redes sociais ao conhecer pessoas e o alto número de divórcio nos últimos tempos no que se refere à união estável entre os brasileiros, tendo também o casamento homoafetivo. (Melhore a contextualização do tema)

Em primeira análise, deve-se ressaltar o uso inadequado das redes sociais ao conhecer pessoas para combater o problema. Nesse viés, de acordo com o contratualista Thomas Hobbes, após o homem abdicar-se de seu poder e liberdade ao Estado esse deve garantir o bem-estar social, no entanto, isso não ocorre no país (Reestruture essa discussão). Diante desse aspecto, infere-se que o mediador do bem comum não está exercendo seu papel que, nesse caso, seria manter um diálogo entre os dois e ver uma solução para evitar que o uso excessivo das redes sociais prejudique o seu relacionamento pessoal.

(Boa estratégia coesiva) Além disso, é notório que o Estado crie um programa para casais a fim de mostrar a importância de um casamento bem sucedido e assim diminuir o índice do número de divórcio. Segundo o artigo 5 da Constituição federal, onde todos somos iguais perante a lei sem distinção de inviolabilidade aos direitos garantidos quando se trata de um respeitar e cuidar do outro conforme os mandamentos (Melhore a construção dessa ideia). Como consequência disso, temos a desunião de famílias e a ilusão de que o meio virtual será melhor que a sua realidade, mostrando o quanto somos incapazes de estarmos longe do verdadeiro significado do casamento. (Reestruture e explore as discussões com mais produtividade)

​​​​​​​(Boa estratégia coesiva) Portanto, a necessidade de medidas na prática em relação à a casamentos que se tornaram descartáveis no século XXI. Logo, o governo federal, como principal órgão responsável pelo bem-estar social, deve ampliar os meios tecnológicos de forma que os casais dialogam  dialoguem entre si e vejam que a sua trajetória valeu a pena e não vale discutir por coisas bobas (Evite esse tipo de construção), com a finalidade de erradicar o aumento de divórcio no século XXI. Dessa maneira, a crítica feita na obra ''Os cidadãos de Papel'', de Gilberto Dimmenstein, torna-se simples na atualidade quebrando o preconceito dos casamentos tornarem-se descartáveis.​​​​​​​ (Muito bem. Apresentou todos os elementos da proposta de intervenção)

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 160 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 200 Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 200 Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Nota final 840 Parabéns! A redação está muito bem estruturada e apresenta uma argumentação consistente e coerente. Há um bom domínio da norma culta da língua e o texto demonstra maturidade no tratamento do tema.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos