POR QUE OS CASAMENTOS SE TORNARAM DESCARTÁVEIS NO SÉCULO XXI?

Tema: Por que os casamentos se tornaram descartáveis no século XXI?

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 02/07/2022
Nota tradicional: 880
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O avanço na tecnologia transformou e influencia  influenciou fortemente as relações pessoais no século XXI, configurando-as como mais frágeis e líquidas no tempo em que toda a atmosfera funciona rapidamente. Dessa forma, os casamentos não escapam desse momento, e se tornaram descartáveis e temporários na contemporaneidade. Ademais, deve-se analisar a interação entre a vida externa e a relação entre casais e o papel das bolhas da tecnologia nos convívios. Assim, para entender o motivo de um descarte (Vírgula) é necessário compreender os fatores que o envolvem para que, desse modo, seja possível para transformá-lo. (Formule a tese com clareza)

Em primeira análise, o mundo o trabalho, das mídias sociais e outros ditam como deve-se comportar em um corpo social, além do mais, em uma relação amorosa como o casamento (Melhore a construção dessa ideia). Nesse contexto a música "Bad Liar", mau mentiroso em sua tradução, da banda "Imagine Dragons", relata um contexto caótico em que as pessoas estão vivendo, do consumismo, da falta de amor e outros fatores que influenciam o cantor perguntar "Se a felicidade está em um anel de diamante", ou seja, questionando se o mundo material é mais importante que um sentimento (Reestruture essa discussão). Entretanto, essa situação não permanece somente no âmbito musical, atualmente as relações são fortemente atacadas e fragilizadas por questões do consumo e tecnologia transfigurando o amor, ou qualquer outro sentimento, em algo material e consumível.

(Boa estratégia coesiva) Além disso, as tecnologias são programadas para entreter e prender os indivíduos em aparatos tecnológicos e, consequentemente, diminuindo vínculos reais como o casamento. Nesse viés, o documentário "O Dilema das Redes", disponível na plataforma "Netflix", apresenta como as redes sociais, a partir do algoritmo, confina a população que as utiliza moldando o convívio externo, definhando a relações sociais e amorosas, pois o indivíduo passa a permanecer nessas bolhas por mais tempo do que o recomendado para uma boa harmonia. Dessa maneira, a tecnologia (Vírgula) por apresentar-se de forma mais rápida e veloz (Vírgula) alcançando os objetivos rapidamente de quem as utiliza, assim, o convívio torna-se líquido e sem estrutura para debater problemas que necessitem de tempo. (Explore a discussão com mais produtividade)

​​​​​​​(Boa estratégia coesiva) Portanto, diante dessa problemática, são necessárias mudanças significativas. Urge ao Ministério da Cidadania - na sua função de preservar o desenvolvimento social, a cultura e o esporte no território brasileiro - em conjunto com as mídias e redes socais, promoverem campanhas sobre os benefícios do convívio interpessoal, os perigo dos extremos na internet e do consumismo, maneiras de manter um relacionamento, como o casamento e afins, por meio de publicidade e propaganda nas principais plataformas e redes de televisão para a população brasileira. Por conseguinte, essas ações gerarão uma melhor compreensão do mundo e, por consequência, como consertar problemas quando aparecerem e a diminuição da transformação do sentimento em mercadoria e do descarte de casamentos, logo, reduzindo os impactos negativos dos avanços tecnológicos do século XXI. (Muito bem. Apresentou todos os elementos da proposta de intervenção)

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 160 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 160 Nível 4 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 200 Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 200 Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Nota final 880 Parabéns! A redação está muito bem estruturada e apresenta uma argumentação consistente e coerente. Há um bom domínio da norma culta da língua e o texto demonstra maturidade no tratamento do tema.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos