PEC 2006: um retrocesso na educação .................

Tema: PEC 206: um retrocesso na educação?

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 02/06/2022
Nota tradicional: 360
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

As pessoas falam muito que depois que o Bolsonaro assumiu o papel dele de político, as coisas ficaram muito difícil  difíceis o gás está um absurdo não só o gás mais as outras coisas támbem, os hospitais não uma boa qualidade (Melhore a construção de sentido), as pessoas não são atendidas de uma forma delicada (Vírgula) os hospitais tudo cheio, (Ponto final) As pessoas não têm uma boa renda muitas famílias que têm muito gente em casa chegar até a passar fome porque o dinheiro não dá pra comprar os alimentos para comer, por conta dos preços, caros, os combustíveis cada dia que se passa fica um absurdo e a tendência é ficar com valor mais alto. (Fuga total ao tema)

Os alunos têm que ter uma renda melhor para pagar a faculdade, faculdade cara e os alunos não têm uma boa renda para pagar os gastos de uma faculdade, muitas pessoas que têm uma condição mais ou menos tira do próprio para poder pagar isso não é justo além das escolas támbem que não tem o ensino melhor, mais adequado. pras pessoas ter uma condição melhor tem que diminuir os gastos, abaixar os preços das coisas, aumentar as rendas para os estudantes, aumentar o dinheiro para as crianças para ter uma alimentação mais saudável e adequada, porque do jeito que as coisas estão tem milhares de gente passando fome no Brasil. (Reestruture a discussão apresentada)

(Melhore a estratégia coesiva) Atualmente, a grantuidade gratuidade das universidades públicas é garantida pela Constituição federal que estabelece a grantuidade do ensino público em estabelecimento oficiais (Vírgula) assim, nenhum estudante aprovado em universidade públicas, independentemente da renda paga mensalidade nestas instituições (Melhore a construção de sentido). Para estabelecer que as universidades públicas passem a cobrar mensalidade, mais garante a grantuidade para os estudantes que não tiveram recursos suficientes.

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 40 Nível 1 - Apresenta o assunto, tangenciando o tema ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais.
Competência 3 40 Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista.
Competência 4 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 40 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
Nota final 360 Apesar de alguns acertos, a redação apresenta falhas significativas que prejudicam a compreensão do texto. É preciso dedicar mais atenção à coesão e coerência, além de aprimorar a argumentação.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos