Dependentes químicos: desafios para o tratamento adequado no Brasil

Tema: Dependentes químicos: desafios para o tratamento adequado no Brasil

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 15/05/2022
Nota tradicional: 360
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Tendo em vista o cenário atual (Vírgula) é possível afirmar que os índices de dependentes químicos segue em disparada ano após ano (Vírgula) e mesmo que cerca de 30% a 70% dos usuários químicos que buscam ajuda em centros de reabilitação obterem  obtenham sucesso com o tratamento é registrado milhares de casos de mortes por abstinência de substâncias químicas e envolvimento no tráfico, até porque a situação afeta o todo de envolvidos! (Reestruture essa discussão) O SUS disponibiliza médicos psiquiatras, medicamentos, casas de acolhimento sem exceção de pessoa ou idade (Vírgula) mas ainda sim a porcentagem de pessoas na rua, na Cracolândia (no mundo das drogas) não para de subir; um grande e conhecido exemplo são as reportagens na tv vista por quase todos, todo dia mostrando os inúmeros casos! Uma pesquisa (Apresente a fonte) mostra que 80% das pessoas que se encontram nessa situação vêm direto de casa e de suas famílias, o que torna ainda mais delicada a situação pois deveriam ser seu âmbito de apoio; (Melhore a progressão de ideias) os dependentes químicos se tornam invisíveis aos olhos da sociedade e em alguns casos invisíveis aos olhos de suas famílias o que complica ainda mais a saída do vício químico, muito se julga onde estão e pouco se perguntam o porquê estão, todos têm suas fragilidades (Vírgula) mas como muito se sabe a sociedade (Vírgula) apesar de tentar mostrar (Vírgula) não se importa com todos. 99 dos (Melhore a construção de sentido) dependentes químicos (Vírgula) independente do porquê estão onde estão apesar do auto apoio (Melhore a construção de sentido) do SUS não conseguem sair da vida química sozinhos, como se é relatado pelos próprios em reportagens não é preciso só o ponto de partida (Vírgula) mas sim um ponto de apoio e muitos relatam não ter, então é sim possível facilmente afirmar que os recursos do SUS apesar de muitos não é o suficiente, nesse caso o problema (a falta) além de estar dentro da cabeça do usuário, está na falta de ligamento emocional que os mesmos não têm! (Não compreende a estrutura do texto) 

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 40 Nível 1 - Apresenta o assunto, tangenciando o tema ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais.
Competência 3 40 Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista.
Competência 4 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 40 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
Nota final 360 Apesar de alguns acertos, a redação apresenta falhas significativas que prejudicam a compreensão do texto. É preciso dedicar mais atenção à coesão e coerência, além de aprimorar a argumentação.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos