Dependentes Químicos

Tema: Dependentes químicos: desafios para o tratamento adequado no Brasil

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 04/05/2022
Nota tradicional: 840
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Segundo o pensamento da filósofa francesa Simone de Beauvoir, o maior escândalo dos escândalos é o que nos habituamos a ele. Análogo à metáfora da pensadora (Vírgula) sendo relacionada à problemática sucedida na contemporaneidade referente aos desafios do tratamento adequado para os dependentes químicos no Brasil. Essas medidas imprescindíveis ocorrem em virtude do demasiado proveito de drogas e da comercialização de substâncias ilícitas sem margem de idade. (Melhore a formulação da tese)

É indubitável que o uso abusivo de narcóticos corrobora para a controversa supracitada. Nessa lógica, cabe-se citar que no Brasil há uma porcentagem, (Sem vírgula) equivalente, (Sem vírgula) a 87,43% da população que já foram usuários, com a média de 75,64% de dependentes, tanto masculinos quanto femininos, findando o Estado brasileiro em sétimo lugar em um ranking mundial, de acordo com o notícias terra (Deixe a fonte de informação explícita), onde de maneira exorbitante há uma indiferença na importância da faixa etária. Dessa forma, concebe-se a importância de ações que atenuem o quadro. (Reestruture e explore as discussões com clareza)

(Boa estratégia coesiva) Similarmente, torna-se evidente que a comercialização de substâncias ilícitas sem margem de idade é um fator que certifica para esse cenário supracitado. Tal fato é verificado em diversos comércios brasileiros a dispensabilidade de quaisquer tipos de licença e nota fiscal para a venda de entorpecentes (Reestruture essa discussão) e, da mesma forma, de bebidas alcoólicas, assim agravando para o estado do vício e excesso de drogas. Com base nisso, torna-se imperioso reverter o painel problemático.

(Boa estratégia coesiva) Portanto, medidas são necessárias para erradicar esse uso demasiado e a mercancia de drogas, a fim de proporcionar um tratamento adequado para os dependentes químicos. Logo, compete ao governo federal, órgão superior da administração publica, juntamente com o Ministério da Saúde e da Educação, promover e enobrecer por meio de mídias sociais com difusões digitais, propagandas audiovisuais, panfletos informativos, campanhas publicitárias e manifestações populares enfatizando a proibição à utilização e comercialização de drogas em todo o país. Com o intuito de por fim ao estado inerte em que o Brasil se encontra, assim revertendo o pensamento da filósofa. ​​​​​​​(Muito bem. Apresentou todos os elementos da proposta de intervenção)

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 160 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 200 Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 200 Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Nota final 840 Parabéns! A redação está muito bem estruturada e apresenta uma argumentação consistente e coerente. Há um bom domínio da norma culta da língua e o texto demonstra maturidade no tratamento do tema.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos