importância do respeito com o próximo

Tema: Debate sobre a linguagem neutra

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 26/04/2022
Nota tradicional: 520
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

É notório que atualmente (Vírgula) em nossa sociedade, principalmente depois que começamos a usar as redes sociais, que estamos cada vez mais adaptados ao diferente e ao novo pois com a internet temos muitos meios de pesquisas, na internet há muitos debates e um dos principais é sobre a comunidade LGBTQIA+ (Desenvolva a sigla) e a linguagem neutra usada para definir alguns gêneros. (Melhore a contextualização do tema e formule a tese. Evite um parágrafo frasal)

A nossa comunidade brasileira é um dos países que mais mata LGBT´s LGBTs no mundo (Vírgula) principalmente transexuais e queers, já no espaço virtual tão famoso cyberbullying que afeta muitas pessoas, claro que no meio intelectual não a há só seres mal-intencionados apesar de serem em menor número muitos lutam pelos seus direitos, pessoas que utilizam pronomes neutros estão cada vez mais presentes (Vírgula) muitos criam coragem até para falarem para falarem para seus pais e professores como querem serem chamados (Vírgula) geralmente o pronome usados é elu/delu (Vírgula) mas para se referir a pessoas neutras na internet são usados "x" ou "@" no fim do pronome (Vírgula) ou seja "elx" e "el@". (Reestruture a discussão apresentada. Evite um parágrafo frasal) 

(Melhore a estratégia coesiva) As pessoas que usam pronomes neutros para referir a si próprio são geralmente pessoas queers gêneros fluído, que a maioria das vezes gostam de todos os pronomes (Vírgula) porém o mais comum é "elu/delu", demisexuais não-binários, bigêneros entre outras grandes variedades de gênero (Ponto final) Muitos se sentem mais confortáveis ao usarem linguagem neutra, porém essa linguagem vem trazendo confusões na língua portuguesa e muitos educadores tentam abolir o uso desses pronomes, a comunidade LGBT entretanto tenta ao máximo auxiliar ao máximo sua visibilidade na mídia. (Reestruture a discussão apresentada. Melhore a construção de sentido)

(Melhore a estratégia coesiva) Essa neutralidade tem muita importância (Vírgula) pois além de mostrar um avanço para a comunidade (Vírgula) também é uma forma melhor para todos se sentirem incluídos ao falar, obviamente não é uma linguagem que deve ser abolida simplesmente por trazer algumas confusões em pessoas homofóbicas, essa linguagem tem muito peso histórico para ser simplesmente descartada por pura homofobia e o correto era que isso fosse sim esnssimado  ensinado em escolas. (Evite um parágrafo frasal. Apresente a proposta de intervenção)

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 40 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
Nota final 520 A redação apresenta alguns pontos positivos, mas ainda há espaço para melhorias. É importante aprimorar a organização e a clareza das ideias, bem como enriquecer a argumentação com exemplos e referências.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos