Há muito lixo têxtil, (Sem vírgula) não só no Brasil (Vírgula) mas no mundo as pessoas podem evitar todas esssa poluição (Vírgula) parar de usar coisas que se usa só uma vez tipo máscara descartável de vez de comprar descartável poderia comprar uma de tecido que as pessoas ia poder lavar a máscara várias vezes e usar, (Reestruture essa ideia), já a máscara descartável não tem como lavar, se for usar a máscara três vezes todas as três vezes têm que ser descartado pois só com as máscaras descartável descartáveis já está poluindo muito o meio ambiente se as pessoas fizerem isso vai melhorar muito na poluição do meio ambiente (Vírgula) até mesmo nossa saúde humana. (Evite um parágrafo frasal. Reestruture e explore as discussões apresentadas)
O têxtil causa poluição no ar e no solo, no ar devido queimas às queimadas de óleo e lenhas que liberam dióxido de enxofre e gás carbônico no solo por meio das infiltrações de água contaminada a poluição no ar pode trazer grandes problemas grave no para o nosso organismo (Vírgula) aumentando a incidência de problemas como doença de pele, asma, câncer de pulmão. (Reelabore. Evite um parágrafo frasal)
(Melhore a estratégia coesiva) Somente com políticas públicas poderemos não ter mais lixo em nenhuma avenida do Brasil milhares de gente no Brasil poluindo o mundo só com ajuda das políticas públicas para melhorar essa poluição porque se continuar asssim a poluição nunca vai acabar milhares de pessoas que compram roupas só para descartar usa só uma vez e cada vez mais o Brasil ta está ficando mais poluído com tanto tecido as pessoas distruindo as matas queimando e até mesmo os animais acabam morrendo por conta de tantas quinturas a poluição está trazendo muitas doenças. (Reveja pontuação. Evite um parágrafo frasal. Apresente a proposta de intervenção)
Dados correção tradicional
Senti falta de um planejamento textual. Reestruture e explore as discussões com produtividade. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 80 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 480 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |