No meio ambiente podemos perceber o tanto de lixo que é jogado no chão. E infelizmente muitas pessoas acabam nem mesmo ligando para esse assunto, mas é algo que deveria ser mais ressaltado. (Truncamento) Porque podemos perceber que não é um assunto muito falado em jornais ou em locais . (Truncamento) E a questão de respeitar o meio ambiente pode ocorrer em todos os locais. (Tangenciamento. Reestruture e contextualize o tema)
Quem vai sofrer no futuro por causa do meio ambiente que não foi cuidado vai ser seus filhos. (Melhore a articulação textual) E se pensar que aquele lixo jogado no chão pode demorar mais de 20 anos para se decompor. O Brasil já produziu 79 milhões de lixos ,muita das vezes ao invés de serem reciclados ele acabam param no lixão alguns pelo fato de realmente não poderem ser reciclados e outros porque as pessoas não sabem como reciclar. (Reelabore. Melhore a progressão de ideias)
(Melhore a estratégia coesiva) Onde ocorre muito de encontrar lixo é na escola , (Ponto final) Muitas pessoas acabam não respeitando e acabam achando que apenas um lixo não vai causar mal nenhum e infelizmente vai sim .E a melhor coisa a se fazer é conscientizar mais as pessoas sobre esse assunto pq infelizmente não é brincadeira tudo que esta acontecendo. (Tangenciamento)
Dados correção tradicional
Reestruture e explore as discussões de acordo com o tema proposto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 40 | Nível 1 - Apresenta o assunto, tangenciando o tema ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 40 | Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 0 | Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto. |
NOTA FINAL: 320 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |